Bem-vindo à edição de 14 de janeiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Knicks e Suns são os principais interessados em Trent Jr.
A decepcionante campanha do Toronto Raptors praticamente exige mudanças no elenco antes da trade deadline. Por isso, o time canadense está ativo em busca de possíveis reforços no mercado. O grande candidato a ser negociado, por enquanto, é Gary Trent Jr. Segundo Brett Siegel, do site FanNation, o New York Knicks e o Phoenix Suns estão interessados no ala-armador.
A maior dúvida, então, gira em torno dos ativos para viabilizar uma troca. Não se sabe se o Raptors quer reforços imediatos ou já pensa no futuro, priorizando escolhas de draft. “As exigências de Toronto para uma transação não foram reveladas. Mas os rivais acreditam que vai ser mais ligado a seleções do que jogadores provados”, apontou Siegel.
Immanuel Quickley atrai enorme interesse entre times
Outro nome que movimenta os bastidores da liga nos últimos meses é Immanuel Quickley. O Knicks disponibiliza o jovem armador para negociações e, a princípio, várias equipes monitoram a situação com atenção. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, três times possuem um interesse mais declarado: Milwaukee Bucks, Washington Wizards e Dallas Mavericks.
O jogador de 23 anos ganhou um amplo espaço na rotação nas últimas semanas e, assim, subiu de produção. Ele acumulou médias de 19,0 pontos, 5,1 rebotes e 5,2 assistências nos nove jogos mais recentes. Acredita-se que esse período de maior “vitrine” seja uma estratégia para valorizar Quickley.
Fora da rotação, Will Barton pode ser trocado no Wizards
O veterano Will Barton iniciou a temporada com boas perspectivas no Wizards, mas já não está nem na rotação do time. E, por isso, o ala tornou-se um nome de atenção no mercado. Segundo Chris Haynes, do portal Bleacher Report, a franquia recebeu sondagens em relação à disponibilidade do jogador.
O repórter apurou que, por enquanto, não há interesse de Washington em trocá-lo. Mas essa postura tem uma enorme chance de mudança em curto prazo. A equipe faz campanha decepcionante e busca de reforços. Então, caso Barton possa trazer um retorno interessante, a tendência é que essa negociação avance.
Leia mais
- Jazz e Hawks negociam troca centrada em John Collins
- Raptors cobra alto valor para trocar Pascal Siakam e OG Anunoby
- Warriors e outros times estão prontos para tentar troca por LeBron James
Bulls frustra mercado e não deve negociar Alex Caruso
Alex Caruso é um jogador que, certamente, gera interesse no mercado se for disponibilizado para trocas. É uma pena que não esteja, portanto. A fase ruim do Chicago Bulls até chegou a criar expectativas nesse sentido, mas nada vai acontecer. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o atleta de 28 anos não está disponível para negócio nesse momento.
É possível que a posição seja revista, pois ainda falta quase um mês para a trade deadline. Há tempo para isso. Em especial, se a franquia quiser fazer mudanças mais radicais no elenco. Na verdade, o ala-armador pode ser a única opção viável fora as referências do time. “Eles podem conseguir um retorno bem interessante em troca de Alex”, afirmou um dirigente anônimo a Scotto.
Caruso disputou 37 jogos do Bulls na temporada, sendo titular em 16 deles. Ele possui médias de 5,4 pontos, 2,8 rebotes, 3,4 assistências e 1,6 roubos de bola. Além disso, acertou 40% dos seus arremessos de longa distância até agora.
Em transição
– Para começar, o ala-armador Alondes Williams não é mais parte do elenco do Brooklyn Nets. A equipe nova-iorquina anunciou a dispensa do atleta e, com isso, abre uma vaga de contrato two-way em seu time.
– Goga Bitadze, por sua vez, é mais um jogador disponível para negociação no Indiana Pacers. Os agentes do pivô, aliás, já receberam a permissão da franquia para buscarem um novo time para o seu cliente.
– O pivô Meyers Leonard pode voltar à NBA depois de dois anos. Ele foi um dos vários veteranos convidados para realizar treinos no Los Angeles Lakers e está sob observação pela equipe angelina.
– E, por fim, vocês lembram de Pierre Jackson? Pois o ex-jogador do New Orleans Pelicans está levando os seus talentos para Porto Rico. Ele fechou contrato até o fim da temporada com os Cangrejeros de Santurce.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA