De acordo com Matt Moore, da plataforma Action Network, o Toronto Raptors teria cobrado um valor insano pela troca de Paskal Siakam e OG Anunoby. Embora esteja disposto a negociar suas grandes estrelas, o time canadense promete fazer jogo duro. Por isso, apesar do início de temporada ruim, a franquia parece não querer abrir mão de seus principais jogadores tão fácil.
“Fontes da liga dizem que Toronto está ativo em negociações comerciais. Além disso, está aberto a negociar jogadores de seu elenco. Mas os preços pedidos foram descritos como ‘insanos’ e ‘astronômicos’”, escreveu Moore.
Por isso, uma troca envolvendo Siakam ou Anunoby parecem fora de cogitação neste momento do Raptors. Mas a fase ruim da franquia pode causar descontentamento das principais estrelas. E, por isso, elas podem acabar pedindo para deixar a equipe.
Na noite de sexta-feira, aliás, a franquia sofreu a terceira derrota seguida. Com isso, chegou ao sétimo revés nos últimos dez jogos. A má fase, inclusive, fez com que Toronto despencasse na tabela. A equipe chegou a estar viva na luta por uma vaga nos playoffs. No entanto, está com um histórico negativo. Por isso, ocupam apenas a 12ª posição na Conferência Leste.
A posição do Raptors na tabela já gerou muito descontentamento no grupo. Isso porque a franquia está à frente apenas de Orlando Magic, Charlotte Hornets e Detroit Pistons.
A principal estrela da franquia, Paskal Siakam, então, desabafou. Após a penúltima derrota da franquia para o Indiana Pacers o camaronês admitiu que é difícil se manter otimista com a má fase. Ainda mais por iniciar a temporada com grandes ambições.
Leia mais!
- Nick Nurse critica esforço do Raptors: “Inaceitável”
- Pascal Siakam quebra recorde pessoal em vitória do Raptors
- “Parece que o Raptors não se importa em vencer”, dispara Joel Embiid
“É mais fácil falar do que fazer. Ou seja, ser otimista quando estamos perdendo, especialmente se você se preocupa com o jogo como eu. É muito complicado. Eu quero ganhar. Além disso, quero colher as recompensas do fruto do meu trabalho. Mas quando não conseguimos, é difícil ser otimista. No entanto, não há muito o que possamos fazer. Temos que permanecer unidos”, disse Siakam a Josh Lewenberg, do canal TSN Sports.
Mesmo assim, em outra oportunidade, Siakam garantiu que a franquia não entrará em pânico. Mesmo estando longe de onde gostariam, eles seguem acreditando na recuperação nesta temporada. Até porque o objetivo é chegar aos playoffs.
“Eu sei que muitas pessoas apertam o botão de pânico rápido nessa liga, mas não vamos fazer isso. Enquanto nós estivermos aqui, treinando e trabalhando, não vamos entrar em pânico. Olhamos uns para os outros querendo nos ajudar, não se acusar. Sabemos que estamos todos juntos nessa e, por isso, a saída é seguirmos unidos não importa o que ocorra”, afirmou o camaronês.
Nem mesmo o treinador da equipe deixou de criticar. Quando caíram para a 11ª posição, Nick Nurse disse que era algo inaceitável. Mas ele não parou por aí. O comandante ainda fez duras críticas ao grupo e cobrou empenho dos jogadores em quadra.
“Eu não sei se da forma que jogamos me dá algum otimismo. Mas é inaceitável o esforço que estamos tendo. Nós precisamos manter o foco e mostrar seriedade sobre como jogarmos juntos. Estamos sem identidade, estamos jogando de forma desconexa, mas acho que eles [jogadores] devem estar cansados disso. Então, creio que eles vão se importar mais e começar a jogar”, disse o treinador.
Desmanche à vista?
O momento ruim da equipe que possui muitas estrelas pode se transformar em um desmanche. Apesar de neste momento o assunto não estar em pauta. No entanto, não se classificar aos playoffs pode provocar uma reformulação no elenco. Por isso, é difícil precisar quais peças seriam inegociáveis.
Mas um dos mais cotados a deixar o Canadá é Fred VanVleet. O armador faz boa temporada, apesar do momento ruim. Por isso, ele atrai interesse de diversas franquias da NBA. O analista da NBA, Bill Simmons, aliás, propôs uma troca que levaria o armador para o Miami Heat. A negociação, além de envolver as duas franquias, teria atletas do Minnesota Timberwolves no negócio.
Neste cenário, Toronto poderia iniciar uma reconstrução. Apesar de perder uma de suas principais estrelas, a franquia ganharia peças importantes. Além de receber D’Angelo Russell, Nikola Jovic, o Raptors ganharia uma escolha de primeira rodada do Draft de 2023. No entanto, para ser viável, teria que se ceder Gary Trent Jr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA