Bam Adebayo é o líder do Miami Heat em vários quesitos e, assim, atraí interesse de troca em diversas franquias da NBA. Ainda assim, não parece algo que a equipe esteja disposta a fazer. De cordo com Sean Deveney, do site Heavy, todas as ligações envolvendo o pivô recebem um sonoro não do time da Flórida.
“Até onde eu sei, qualquer um que ligar para Bam será desligado imediatamente. Eles não estão indo nessa direção. Mas há alguma frustração dentro da equipe. Isso por ele não ser a estrela consistente que eles acham que deveria ser. Quando ele é agressivo e joga como se fosse o melhor cara da quadra, se torna um dos dez ou 15 melhores jogadores. Então, negociá-lo está fora de questão”, disse um executivo a Deveney.
Em entrevista na última temporada, Bam Adebayo também revelou acreditar que o GM do Heat, Pat Riley não o envolveria em troca na NBA.
“Pat não me trocaria. É como se ele dissesse, ‘eu vejo algo bom neste garoto’. Nesse ponto, estou suando muito. Eu não estou tentando ser negociado. Gosto de Miami. É quentinho. Eu me adaptei aqui”, afirmou o jogador.
Leia mais!
- Troca tripla na NBA levaria Fred VanVleet para o Heat
- Jimmy Butler: “Não estou jogando totalmente saudável pelo Heat”
- Jimmy Butler cobra NBA por mais jogos na TV para o Heat
Além disso, é preciso destacar a importância do camisa 13. Nos últimos cinco jogos o pivô somou ótimos números com média de 25.5 pontos e 10.2 rebotes. Além disso, soma 2.8 assistências, 1.2 roubo de bola e 59% de aproveitamento em arremessos.
E os comandados de Erik Spoelstra parecem reagir às grandes atuações de Adebayo. Nas seis partidas que o jovem de 25 anos anotou mais de trinta pontos, Miami venceu todas. Então, ele sem dúvidas se tornou uma das principais peças do elenco. Ao lado de Jimmy Butler, afinal, ele chegou às finais da NBA em 2020.
Mas a situação pode mudar. Depois de liderar a Conferência Leste na última temporada, a franquia faz boa temporada. Atualmente, inclusive, Miami possue apenas 20 vitórias em 39 jogos. Portanto, ocupa a oitava colocação. Isso, portanto, deixa a equipe fora da zona de playoffs.
Assim, caso não enxergue uma evolução na equipe e veja suas chances de jogar uma pós-temporada ameaçadas, Bam Adebayo pode buscar uma troca para outra franquia da NBA. Mas este não parece ser o caso. Nos últimos 12 jogos, o Heat obteve oito vitórias. Isso os aproximou dos líderes no Leste. Como resultado, está a apenas uma vitória do New York Knicks, primeiro na zona dos playoffs.
Heat ativo no mercado
Na verdade, a situação parece oposta. Portanto, Miami pretende ir ao mercado e reforçar ainda mais seu elenco. Uma das principais peças procuradas pela franquia é um arremessador. E um dos nomes mais bem vistos é de Bojan Bogdanovic. Segundo, Michael Scotto, do site HoopsHype, o ala do Detroit Pistons atrai interesse de diversas franquias.
“O jogo de Bogdanovic levou vários times do calibre de playoffs a expressar interesse. Dentre eles estão o Los Angeles Lakers, Miami Heat, Dallas Mavericks e Atlanta Hawks. Mas estes não são os únicos. Até agora, Detroit não está disposto a se envolver em negociações comerciais para o veterano de 33 anos. Executivos rivais, no entanto, estão esperançosos de que a postura mude perto da trade deadline”, afirmou o jornalista.
Até mesmo grandes nomes da NBA como Russell Westbrook já foram cogitados na Flórida. De acordo com Eric Pincus, do site Bleacher Report, o futuro do MVP pode ser longe de Los Angeles.
“O técnico Darvin Ham conseguiu que Westbrook aceitasse vir do banco, o que aumentou seu valor para a equipe. Mas há preocupações internas de que ele não complementa LeBron James e que essa mistura pode não funcionar na pós-temporada. Então, fontes da NBA listaram o Miami Heat como um destino potencial para Russell Westbrook. Além disso, eles veem a franquia como o principal candidato após negociações”, afirmou o analista.
Interesse em LeBron James
O grande interesse da franquia pode ser o retorno de LeBron James. Aos 38 anos, o quatro vezes MVP faz grande temporada no Lakers. Mas o mau momento da franquia pode resultar em sua saída. Porém, para o jornalista Ira Winderman, do portal Sun-Sentinel, eles teriam que se desfazer de alguém. O mais cotado, então, seria Tyler Herro.
“Desde o fim do Big Three, teve algum outro jogador mais com a cara do Lakers que Tyler Herro? Se LeBron seguir reclamando e continuar perdendo, o time pode considerar a sua próxima fase, como fizeram após o período de Kobe Bryant? Sim, mas depende das questões salariais. E sim, pode levar mais tempo, mas Herro estará disponível para trocas na próxima offseason”, afirmou.
Jogadores disponíveis no mercado
Enquanto muitos jogadores são cotados para vir ao Miami, a franquia não parece estar disposta a negociar suas principais estrelas. Portanto, neste momento, as saídas de Bam Adebayo e Jimmy Butler são dadas como quase impossíveis.
Mas para o ex-jogador Charles Barkley este não deveria ser o caminho a ser seguido. Segundo o comentarista, o Heat deveria iniciar um processo de reconstrução. Portanto, a equipe deveria se desfazer de suas principais peças. Além disso, o ex-astro da NBA ressaltou que muitos dos acordos assinados não são vantajosos.
“Esse é o momento para desmanchar tudo e começar do zero lá em Miami. Afinal, eles possuem alguns contratos que simplesmente não são bons e estão ‘presos’ a isso. Então, o único caminho viável é recomeçar. Essa é a forma como eu vejo as coisas”, avaliou o ídolo, durante o programa Inside the NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA