O Golden State Warriors espera que Stephen Curry esteja recuperado de lesão e possa voltar à quadra na próxima semana. O astro passará por reavaliação no sábado (7). Assim, a expectativa da franquia é que ele possa atuar contra o San Antonio Spurs, no dia 13 de janeiro.
Stephen Curry teve uma lesão no ombro esquerdo no dia 14 de dezembro, na derrota do Warriors para o Indiana Pacers. Na ocasião, os médicos indicaram que ele poderia jogar dentro de “algumas semanas”. Apesar de não estipular um prazo exato, havia a preocupação sobre estender por um período ainda maior.
“Ele está trabalhando em quadra e esperando o período para ser reavaliado. Isso será neste fim de semana. Não houve contratempos. Então, há uma esperança. É isso que estamos buscando. Que ele possa voltar neste intervalo de tempo. Curry não teve um treino de contatos, mas está fazendo todas as outras coisas. Ele parece como o mesmo”, afirmou o gerente geral do Warriors, Bob Myers, à rádio Bay Area.
Leia mais!
- Lesão de Stephen Curry pode causar pânico e trocas no Warriors
- Stephen Curry discutiu aposentadoria com Tom Brady
- Stephen Curry se elege entre os cinco melhores jogadores de todos os tempos da NBA
A volta às quadras de Curry tem sido tratada com cuidado por parte da direção. Apesar de o Warriors estar mal no primeiro terço da temporada, o time não quer forçar um retorno que possa causar problemas futuros. Ou seja, ele só retorna se estiver totalmente pronto.
Na atual campanha, o veterano possui médias de 30 pontos, 6.8 assistências, 6.6 assistências. Além disso, tem 43.4% de aproveitamento do perímetro.
Sem seu principal astro, o time comandado por Steve Kerr disputou 11 jogos. Neste período, então, foram seis vitórias e cinco derrotas. No entanto, Curry não foi o único desfalque.
Além do armador, Andrew Wiggins sofreu uma distensão do adutor direito. Jonathan Kuminga teve uma entorse no pé direito. JaMychal Green está com uma infecção na perna direita. Por fim, James Wiseman se recupera de uma torsão no tornozelo esquerdo.
Assim, o Warriors também informou que Wiggins será reavaliado no final desta semana. Kuminga, Green e Wiseman, por outro lado, passarão por nova consulta na próxima semana.
Reconhecimento
Na última rodada, Golden State perdeu em casa para o Detroit Pistons. Ainda assim, Kerr reconheceu o esforço coletivo de sua equipe na ausência do principal jogador.
“Eu disse aos caras que estou orgulhoso por terem mantido o controle nas últimas semanas. Essa noite foi difícil, mas com o estado do nosso elenco, tem sido impressionante. Isso porque vencermos cinco dos seis primeiros jogos neste período. Todos lutaram e brigaram noite após noite. Então, isso nos colocou no lugar certo. Temos uma ótima posição no futuro. Temos reforços chegando. Foi uma derrota difícil, mas estou orgulhoso de todo o grupo”, declarou o treinador.
Da mesma forma, Klay Thompson também exaltou o empenho dos jovens jogadores do Warriors. Com as lesões, atletas menos experientes ganharam mais minutos em quadra. Então, o veterano fez questão de falar sobre seus esforços.
“Ser tão jovem em um time campeão, vão esperar que você seja ótimo. É um grande custo a ser pago. Mas esses caras estão abraçando isso. Estamos acima dos 50% [de aproveitamento em vitórias] finalmente. Podemos correr para isso. Eu sei que podemos”, afirmou Thompson.
Vale lembrar, por fim, que o retorno programado de Stephen Curry pode acontecer no início de uma longa viagem. O Warriors, afinal, terá uma sequência de cinco jogos fora de casa. O primeiro, é justamente contra o San Antonio Spurs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA