“Duncan Robinson tem o pior contrato da NBA”, afirma executivo

Ala do Miami Heat tem acordo válido até a temporada 2025/26

Duncan Robinson pior NBA Fonte: Zach Beeker / AFP

O ala Duncan Robinson pouco tem feito pelo Miami Heat, mas seu contrato seria o pior de toda a NBA, de acordo com um executivo. Especialista nos arremessos de três, Robinson perdeu espaço na rotação de Miami e, agora, é um problema que a direção não consegue resolver.

Sean Deveney, do site Heavy, informou que um executivo da conferência Leste detonou o Heat pelo acordo ruim.

Publicidade

“Você pode argumentar que o contrato de Duncan Robinson, por ser de longa duração, é o pior da NBA”, afirmou. “Existem outros ruins, como os de Julius Randle ou Ben Simmons, mas eles possuem valor alto porque ainda conseguem produzir. Mas existem aqueles outros piores. Davis Bertans, por exemplo, é pago muito além hoje porque, quando recebeu a oferta, ele estava no lugar certo e na hora certa”.

De fato, o atleta teve grandes temporadas como arremessador, mas a atual campanha vem mostrando exatamente o contrário. Em 18 partidas, ele possui apenas 31.6% de aproveitamento em três pontos. Apenas como comparação, a cada ano ele acerta menos. Em 2019/20, por exemplo, Robinson fez 44.6%. Desde então, passou para 40.8% (2020/21), 37.2% (2021/22) até atingir o de hoje.

Publicidade

Leia mais

“Com Robinson, entretanto, ele teve um grande acordo, longo e ruim. O Heat assinou com ele até 2026, mas você não sabe que nível ele pode te ajudar. E, ultimamente, ele tem sido um arremessador ruim e sabemos que ele não defende, então o que ele pode fazer? Tecnicamente, nada”, concluiu.

Recentemente, o Phoenix Suns entrou no radar do Heat por conta de Jae Crowder. Enquanto o time da Flórida busca um ala-pivô para suprir a ausência de PJ Tucker, que foi para o Philadelphia 76ers, Crowder seria uma aposta. No entanto, o Suns rejeitou a proposta envolvendo os dois jogadores.

Publicidade

Em agosto de 2021, Robinson assinou um contrato no valor de US$90 milhões por quatro anos. Na atual campanha, ele vai receber US$16.9 milhões.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários