Há mais de duas temporadas sem se firmar na NBA, Isaiah Thomas passou o último ano “pingando” em equipes diferentes via contratos de dez dias. Foi assim que o armador veterano conseguiu um acordo até o fim de 2021/22 com o Charlotte Hornets, mas atualmente, está sem time. Em participação no podcast The Hoopaholics, ele criticou o modelo contratual de poucos dias.
“Basicamente em dez dias, são três jogos. Se tiver a oportunidade. Então, nesse contrato, eles geralmente contratam para uma vaga extra. Você provavelmente não vai jogar. Portanto, essa é uma situação difícil de se estar e, obviamente, qualquer um que receber a chance de dez dias aceitará. Mas nem sempre termina bem para o indivíduo, porque não é uma chance real”, comentou Thomas.
Antes de firmar acordo com o Hornets até o fim da última temporada, Isaiah Thomas assinou cinco contratos de dez dias na NBA. O primeiro, com o New Orleans Pelicans, onde disputou três partidas com média de 7.7 pontos por jogo. Posteriormente, retornou ao Los Angeles Lakers e, em quatro jogos, fez 9.3 pontos por noite.
Neste período, a liga vivia uma grande onda de jogadores entrando em protocolos de saúde e segurança. Então, permitiu que os times assinassem contratos “emergenciais” de dez dias para suprir desfalques.
Leia mais!
- “Ainda posso ajudar um time a vencer na NBA”, garante Isaiah Thomas
- Por chance na NBA, Carmelo Anthony e DeMarcus Cousins rejeitam Taiwan
- Star+ apresenta Legacy: A verdadeira história do Lakers
Assim, Thomas foi contratado nos mesmos moldes pelo Dallas Mavericks. No Texas, no entanto, ele disputou apenas uma partida e anotou seis pontos. Por fim, Charlotte recrutou o armador, que agradou. Afinal, o Hornets assinou dois contratos consecutivos de dez dias com o atleta e, posteriormente, estendeu seu vínculo até o término da campanha.
Como resultado, Thomas disputou 17 jogos pela franquia da Carolina do Norte e angariou média de 8.3 pontos, com 44.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 12.9 minutos atuando.
No entanto, desde que deixou o Hornets, ele segue sem time. Com a ida de Dwight Howard à liga taiwanesa, especulou-se que outros veteranos sem equipe pudessem migrar para a Ásia. Thomas, bem como DeMarcus Cousins e Carmelo Anthony, seriam os nomes cobiçados.
Por outro lado, Marc Stein, da plataforma Substack, afirmou que o trio se mantém “determinado a continuar procurando uma nova oportunidade na NBA, independente de qualquer interesse no exterior”.
Sob esse ponto de vista, Isaiah Thomas revelou, em meados de novembro, que acredita ter “lenha para queimar” e almeja defender alguma franquia americana ainda em 2022/23.
“Eu só peço uma chance para ser o jogador de hoje, pois já não sou mais aquele cara que anotava 30 pontos por noite. Só me deem um papel real, por exemplo, saindo do banco de reservas. Não quero falar em números, mas atuando uns 18 minutos por noite. Eu posso entregar 14 pontos, quatro assistências e, acima de tudo, mudar o ritmo do jogo. Vou causar impacto”, garantiu o atleta de 33 anos.
Retorno à vista?
De acordo com LJ Ellis, do portal Spurstalk, o San Antonio Spurs estuda a contratação de Isaiah Thomas para o restante da temporada. Em um artigo, o jornalista escreve que adicionar um armador como ele poderia potencializar o jogo de Keldon Johnson e Devin Vassell.
“O nome mais famoso que ouvi ligado ao Spurs nas últimas semanas é Isaiah Thomas. O pequeno armador, está atualmente fora da NBA. No entanto, olheiros que o observaram recentemente dizem que ele está em ótima forma. Uma fonte me afirmou que o Spurs pode trazer um veterano como Thomas se a comissão técnica sentir que a carga sobre Keldon Johnson e Devin Vassell se tornar muito grande”, declarou Ellis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA