O torcedor do Atlanta Hawks preocupou-se com a notícia de que o técnico Nate McMillan e Trae Young tiveram uma discussão na última semana. Mas, agora, tudo está superado. O problema já está no passado, na verdade, porque o astro alega que não foi grave como se imagina. Ele garante que o noticiado “clima de tensão” foi, no fim das contas, só uma discordância normal.
“Tudo não passou de uma situação isolada. Todos somos adultos aqui e, por isso, nem sempre concordamos com tudo. É chato que situações e conversas privadas acabem divulgadas assim, mas acho que esse é o mundo em que vivemos agora. Posso assegurar que estou focado exclusivamente em basquete e, sobretudo, ajudar o meu time a vencer jogos”, minimizou o armador.
O bate-boca ocorreu antes da vitória do Hawks contra o Denver Nuggets. Young recebia tratamento no ombro e foi questionado pelo técnico se participaria das atividades do elenco. O atleta recusou-se e, com isso, contrariou os planos de McMillan. Então, ele teria recebido um ultimato: ou jogava saindo do banco de reservas ou nem deveria ir ao ginásio. Escolheu a segunda opção.
“As pessoas que estão fora do nosso círculo não vão conseguir realmente entender o que acontece aqui dentro. Não quero entrar em detalhes sobre o ocorrido, mas todos estamos bem. Tudo está resolvido e, em síntese, não há nenhum problema entre nós. Se tiverem mais perguntas, podem fazê-las para alguma outra pessoa porque o assunto está encerrado para mim”, finalizou o astro.
Leia mais
- Hawks reabre negociações para troca de John Collins
- Dejounte Murray projeta “dupla especial” com Trae Young no Hawks
- De’Andre Hunter acerta extensão de quatro anos com o Hawks
Mesmo objetivo
Assim como Trae Young, o técnico do Hawks confirmou que houve um ponto de discordância entre ambos na última sexta-feira. No entanto, seguindo o mesmo discurso do comandado, não viu motivo para tanta repercussão. Discussões são comuns em um ambiente esportivo e competitivo, na visão de McMillan. O que importa é que, no fim das contas, todos miram o mesmo objetivo.
“Trae é um garoto muito competitivo. Nós queremos ganhar jogos, então estamos alinhados. Coisas acontecem no dia-a-dia e, para resumir, não vamos concordar sobre tudo. Isso acontece em suas famílias, por exemplo. Nunca vai haver uma situação perfeita, então vamos ficar bem. Queremos a mesma coisa e, por isso, seguiremos trabalhando com o mesmo objetivo”, naturalizou o treinador.
McMillan, embora não negue o acontecimento, ressaltou que um detalhe noticiado em especial incomodou-o. E, por isso, fez questão de esclarecê-lo. “A única coisa que realmente quero contestar, na verdade, é sobre ter dito para que Trae não viesse ao jogo. Certamente, nunca vou dizer para um jogador não comparecer a uma partida. Isso é simplesmente mentira”, concluiu o ex-atleta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA