O excelente início de temporada do Portland Trail Blazers empolga os torcedores do Oregon. A durabilidade física do seu ídolo e referência técnica inspira, por outro lado, cada vez mais desconfiança e preocupação. Em um mês de campanha, afinal, ele já vai se afastar da equipe pela segunda oportunidade. Damian Lillard sofreu uma lesão na perna e, com isso, deve ser desfalque no Blazers por duas semanas.
O astro sentiu o problema durante a derrota contra o Utah Jazz, no último sábado. Ele saiu de quadra assim que acusou o incômodo e, em seguida, foi diagnosticado com uma contratura muscular na perna direita. A expectativa inicial é que ele seja reavaliado pelos médicos da franquia na próxima semana. O prazo mais provável, no entanto, seria um afastamento de duas semanas do armador.
Espera-se, a princípio, que o calouro Shaedon Sharpe assuma a titularidade na ausência do craque. Justise Winslow é outro possível substituto na vaga, aliás, a depender da característica do adversário. Em 11 jogos disputados na temporada, Lillard registra médias de 26,3 pontos, 4,3 rebotes e 7,0 assistências em mais de 35 minutos de ação por noite.
Leia mais
- JR Smith questiona lealdade de Lillard no Blazers: “Vai apodrecer lá?”
- Com brasileiro Didi, Blazers derrota Knicks e é campeão da Liga de Verão
- “O meu coração pertence ao Blazers”, crava Damian Lillard
Reincidente
Essa não é a primeira vez, como citado anteriormente, que Lillard sofre uma lesão e vira desfalque no Blazers nessa temporada. Ele já ficou afastado de cinco jogos no início do mês por causa de um estiramento na panturrilha direita. Na época, o time chegou a temer que pudesse ser um problema mais sério. O armador, dessa forma, aposta que a nova contusão inspire bem menos preocupação.
“A primeira lesão, certamente, foi pior. Eu saí assim que senti a lesão, na verdade, porque já estou pensando em facilitar a recuperação. Ficar em quadra, no fim das contas, só ajudou a piorar o problema na última vez. Então, não arrisquei agravar isso. Acho que ficarei fora de menos jogos, por isso”, especulou o veterano, que acaba de assinar uma extensão com o Blazers até 2027.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram