Por meio de um relatório, a NBA confirmou que arbitragem da partida entre Golden State Warriors e Sacramento Kings, na segunda-feira (7), cometeu um erro no momento decisivo. O Kings perdia por três pontos e teve uma última jogada nas mãos de Kevin Huerter. Após a tentativa falha de arremesso, o ala-armador e foi tocado por Klay Thompson. A equipe reclamou muito. Os árbitros, no entanto, decretaram o fim da partida.
“Thompson, do Warriors, faz contato com o braço de Huerter, do Kings, o que afeta sua tentativa de arremesso”, diz o relatório oficial da liga.
Após o jogo contra o Warriors, o técnico do Kings, Mike Brown, disse que não é a primeira vez que a arbitragem da NBA erra contra a equipe. Além disso, ele destacou o impacto que a não marcação teve. Afinal, se Huerter convertesse o arremesso ou sofresse a falta, teria três lances livres, e poderia forçar a prorrogação.
“A NBA sabe que isso é falta. Então, basicamente tudo o que eles nos dizem é que perderam a marcação. Mas, eles ainda não tinham perdido. É difícil ser o Sacramento Kings”, reclamou o treinador.
Leia mais!
- Após reflexão, Tyrese Haliburton comemora troca do Kings para o Pacers
- De’Aaron Fox acredita que pode ser campeão com o Kings
- Previsão 2022/23 – Sacramento Kings
Esta não foi a única marcação equivocada da arbitragem. O relatório concluiu também que Stephen Curry andou na jogada que abriu os três pontos de vantagem, com 16 segundos para o fim do jogo.
“Kevin foi derrubado. Isto está claro. Então, Kevin foi derrubado. Eu só quero que, no final do jogo, haja uma decisão certa. Se um jogador é atingido no braço tentando chutar de três, isso é falta. Quando um cara dá seis passos, ou três, quatro passos, não importa. Isso é andada”, concluiu Brown.
O último erro aconteceu na penúltima rodada, contra o Miami Heat. Na derrota por 110 a 107, a liga também concluiu que houve erro. Novamente, com uma não marcação de andada. Na ocasião, de Tyler Herro, que culminou em outra derrota do Kings.
Com isso, a franquia amarga sua sexta derrota em nove jogos na temporada. Sacramento, que sonha em voltar aos playoffs após 16 anos, é apenas o 13º colocado da Conferência Oeste. Vale lembrar, ainda, que o duelo contra o Warriors foi um confronto direto, já que Golden State ocupa a 12ª posição, com uma vitória a mais que o Kings.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram