O Los Angeles Lakers faz um início de temporada, em síntese, pífio. A franquia venceu só dois de nove jogos disputados e, assim, ocupa a penúltima posição do Oeste. A confiança interna na reabilitação e potencial do time, no entanto, segue forte em um dos astros do elenco. Anthony Davis garante não só que o time é melhor do que seu recorde, mas também que os rivais têm medo do Lakers.
“Nós temos grandes jogadores como LeBron James, Russell Westbrook e eu mesmo, para começar. São caras que preocupam as outras equipes e, por isso, todos preparam-se para nos enfrentar. Somos melhores do que o nosso recorde atual mostra, certamente. E, então, sei que os adversários têm medo de nós”, cravou o ala-pivô, antes da derrota contra o Cleveland Cavaliers.
Davis acredita que os angelinos possuem um enorme potencial que, por enquanto, só aparece pontualmente. Esses brilhos esporádicos, ou seja, tendem a se tornar constantes. “Já está claro que, em qualquer partida, podemos simplesmente jogar muito bem e ‘explodir’ ofensivamente. Tudo o que precisamos fazer, portanto, é seguir treinando e pressionando os oponentes”, resumiu o craque.
Leia mais
- Myles Turner fala abertamente e faz lobby por troca para o Lakers
- JJ Redick: “Temporada do Lakers deveria ser só celebração a LeBron James”
- “Kobe diria para o Lakers trocar Anthony Davis”, crava Lamar Odom
LeBron discorda
A declaração do ala-pivô, a princípio, gerou enorme repercussão nas redes sociais. Jornalistas deram muito espaço para as palavras, enquanto a torcida dos outros times “debocharam”. E um de seus colegas de elenco, aliás, não concordou com essa visão. Para LeBron, por mais que a tabela tenha sido complicada, duas vitórias em nove jogos resume o valor da equipe nesse momento.
“Nós estamos progredindo enquanto equipe, obviamente, pois jogamos partidas juntos e estamos trabalhando todos os dias. Então, é um processo natural. Mas nosso recorde é o nosso recorde. Enfrentamos alguns ótimos times no início de temporada e isso pensa, mas o nosso recorde é um fato irrefutável”, rebateu o veterano ala. Ele anotou 27 pontos e sete rebotes no revés para o Cavs.
Só o Houston Rockets, por enquanto, possui campanha inferior do que os angelinos no Oeste. Os texanos venceram só um em dez jogos. Além disso, outros dois times do Leste têm um pior recorde hoje: Orlando Magic e Detroit Pistons. Ambos, até agora, ganharam duas em dez partidas.
Davis quieto
Mas, antes do Lakers, Anthony Davis precisa voltar a causar medo nos adversários. Isso porque a sua atuação contra o Cavaliers foi um dos assuntos das entrevistas coletivas pós-jogo. Afinal, ele tentou só dois arremessos no segundo tempo inteiro. Esse desempenho ofensivo foi um reflexo do cenário geral, pois a própria equipe anotou só 36 pontos nos dois períodos decisivos do duelo.
“Temos um livro de jogadas e, obviamente, várias delas são focadas em Anthony. Ele tem permissão, além disso, de gritar e chamar mais o jogo. Não é como se os colegas estivessem o ignorando lá dentro. Às vezes, por exemplo, o ritmo de uma partida acaba afastando as posses de certos jogadores. Mas o problema não é a ausência de ações para Anthony”, garantiu o técnico Darvin Ham.
Davis finalizou a noite com 19 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. E LeBron, ao contrário do treinador, acredita que o time pode fazer um melhor trabalho em municiar o astro. “Precisamos criar mais oportunidades boas para Anthony, antes de tudo. O nosso foco, afinal, é que ele receba a bola em todas as posses, a cada quarto e em todos os momentos”, concluiu o quatro vezes MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram