A NBA anunciou nessa segunda-feira que Giannis Antetokounmpo e Shai Gilgeous-Alexander foram eleitos os melhores jogadores da segunda semana de NBA. A premiação levou em conta, a princípio, as partidas entre 24 e 30 de outubro. É a 18ª vez que o astro do Milwaukee Bucks recebe o prêmio, enquanto o armador do Oklahoma City Thunder leva a honraria pela segunda vez.
Antetokounmpo comandou o Bucks a três vitórias na semana e, assim, seguiu a invencibilidade do único time sem derrotas da temporada. Ele registrou médias de 35,7 pontos, 15,0 rebotes e 6,0 assistências por partida. Acertou 55% dos seus arremessos de quadra e, além disso, cobrou 14,7 lances livres por noite. A equipe, com isso, isolou-se no topo da conferência Leste.
Gilgeous-Alexander também liderou o Thunder a triunfos nos três jogos da franquia no período. O veterano anotou 31,7 pontos, 5,3 rebotes e 7,7 assistências na semana. Teve 2,7 roubos de bola e converteu os 19 lances livres cobrados nessas partidas. O time de Oklahoma City, como resultado, recuperou-se de um início ruim para sair da “lanterna” do Oeste.
Leia mais
- Giannis Antetokounmpo: “Quero sumir após a minha aposentadoria”
- “Quero ser um dos melhores armadores da história”, afirma Shai Gilgeous-Alexander
- “Stephen Curry é o melhor jogador do mundo”, crava Giannis Antetokounmpo
Outros candidatos
Antetokounmpo e Shai venceram uma disputa difícil pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros nove jogadores foram lembrados pelos votantes da liga. No Leste, por exemplo, o craque do Bucks superou Paolo Banchero (Magic), Tyrese Haliburton, Buddy Hield (Pacers), Donovan Mitchell (Cavaliers) e Trae Young (Hawks).
Enquanto isso, no Oeste, o líder do Thunder “ganhou” de Desmond Bane (Grizzlies), Devin Booker (Suns), Luka Doncic (Mavericks) e Keldon Johnson (Spurs).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram