“Warriors ainda não encontrou seu propósito”, admite Steve Kerr

Golden State perdeu a quarta partida em sete jogos disputados

propósito Warriors Steve Kerr Fonte: Rick Osentoski / AFP

O Golden State Warriors  não faz um bom começo de temporada regular e acumula quatro derrotas em sete jogos, mas o técnico Steve Kerr, diz que a equipe precisa encontrar seu propósito. Embora o comandante entenda que isso pode levar algum tempo, especialmente pelo título recente, ele sabe que não pode ficar para trás em relação aos principais concorrentes da liga.

“Demora um pouco. “Ainda assim, tenho certeza de que nós vamos chegar lá. Estou muito confiante nisso. Mas, nossos jogadores precisam se unir. Além disso, necessitamos encontrar nosso senso de propósito nesta temporada. Porém, para isso, temos que descobrir o que isso significa”, afirmou o treinador que possuí nove anéis, sendo quatro como técnico e cinco como jogador.

Publicidade

Enquanto Steve Kerr prega calma na busca de um propósito para o Warriors, outros jogadores já se mostram preocupados com o início lento de 2022/23. É o caso de Jordan Poole, que renovou contrato recentemente com a franquia californiana. Segundo o ala-armador, já houve conversas no vestiário para “aparar as arestas”.

Leia Mais!

“Nós precisamos encontrar nosso propósito”, disse Poole. “Conversamos no vestiário sobre essa urgência. Desse modo, chegamos à conclusão de que precisamos nos unir. Então, esse é, definitivamente, o principal foco para todos nós”, afirmou o jogador de 23 anos.

Publicidade

Apesar de ter o quarto melhor ataque da NBA, o Warriors também é dono da segunda pior defesa. O problema defensivo, portanto, é um dos principais fatores para o recorde negativo, até agora, na temporada. A queda de rendimento em relação à campanha vencedora de 2021/22 fica evidente pelo histórico. Isso porque, é a primeira vez desde 1962/63 que uma equipe campeã sede ao menos 125 pontos em quatro dos primeiros sete jogos.

Além disso, Golden State sofreu 854 pontos acumulados até agora, ou seja, uma média de 122 por jogo. Como resultado, é o pior desempenho defensivo da franquia na história da liga.

“Temos nos esforçado. Mas, quando [o esforço] não é coeso e não estamos todos no mesmo rumo, podemos ter caras tentando fazer a coisa certa, mas isso não leva a nenhum resultado”, afirmou Stephen Curry após o revés para o Detroit Pistons, no domingo.

Publicidade

Em busca de se reencontrar na temporada, o Warriors entra em quadra na terça-feira (1º). Fora de casa, Curry e companhia medem forças com o Miami Heat, na American Airlines Arena, em Miami.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários