É incomum ver um ex-MVP da liga, com só 33 anos, ter uma atuação sem cestas de quadra após iniciar uma partida como titular. Foi o que aconteceu, no entanto, em Los Angeles nessa quinta-feira. Foi um desempenho constrangedor, mas que deve ser encarado abertamente. LeBron James saiu em defesa de Russell Westbrook depois de colega errar seus 11 arremessos na derrota do Lakers para o Clippers.
“Russell simplesmente precisa atirar essa atuação no lixo e preparar-se para o jogo que vem. É dessa maneira, afinal, que essa liga funciona. Nós estamos falando de um jogador veterano, então já lidou com noites assim antes. Já tive performances em que nada caiu também, por exemplo. Quem, no fim das contas, se importa?”, declarou o craque de 37 anos, após o revés por 103 a 97.
LeBron, no entanto, não para por aí. Ele acredita que o armador apresentou uma atuação muito próxima do ideal, deixando de lado a falta de pontaria. “Acho que Russell, acima de tudo, fez uma ótima partida. Ele estava focado e manteve-se, além disso, alinhado com nosso plano defensivo. Acelerou o ritmo do jogo com a posse da bola sem hesitar. Não acertou arremessos, mas ok”, analisou.
Leia mais
- Polêmico, Russell Westbrook culpa ficar na reserva por lesão
- “Sou um bom arremessador”, crava Russell Westbrook
- Lakers esteve perto de trocar Russell Westbrook com o Pacers
O drama dos arremessos
Os arremessos, aliás, não foram um problema isolado de Westbrook. A pontaria de longa distância, assim como na estreia, revelou-se um drama para o Lakers. O time converteu apenas nove de 45 tiros de três pontos, ou seja, pífias 20% das tentativas. LeBron já chegou à conclusão que, nesse sentido, o elenco foi mal construído. E não planeja falar todas as noites sobre o mesmo assunto.
“Se dependermos de suficientes arremessos de três todas as noites, então eu acho que sempre estaremos com problemas. Mas não vou vir aqui após cada jogo para falar sobre o que não conseguimos fazer, pois esse não é o papel do líder. Temos que jogar duro, sermos agressivos e, por fim, competirmos sempre. Afinal, caso defendamos bem, vamos ter chances todas as noites”, concluiu o craque.
Assim como LeBron, Anthony Davis acredita que Russell Westbrook e o elenco do Lakers não podem se intimidar pela atuação contra o Clippers. Só sigam, então, arremessando. “Não podemos deixar os erros, como resultado, drenarem nossa confiança. É preciso manter a toada, pois eles vão cair em algum instante. Não é possível fazer nada além disso”, finalizou o ala-pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram