Confira a previsão da temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Sacramento Kings. A franquia tenta encerrar um “jejum” extremamente incômodo, pois não chega aos playoffs desde 2007. É a maior sequência negativa da história da NBA. Será que a parceria de De’Aaron Fox e Domantas Sabonis pode, afinal, tirar o time desse calvário?
Sacramento Kings
Quem chegou?
Kevin Huerter (Hawks)
Malik Monk (Lakers)
Keegan Murray (Draft)
Sam Merrill (Memphis Hustle – G-League)
KZ Okpala (Thunder)
Chima Moneke (Manresa – Espanha)
Matthew Dellavedova (Melbourne United – Austrália)
Wesley Iwundu (Blazers)
Jordan Ford (Ontario Clippers – G-League)
Keon Ellis (não-draftado)
Quem saiu?
Damian Jones (Lakers)
Justin Holiday (Hawks)
Donte DiVincenzo (Warriors)
Josh Jackson (Raptors)
Jeremy Lamb (sem time)
Moe Harkless (sem time)
Elenco
5 – De’Aaron Fox (armador, 24 anos)
15 – Davion Mitchell (armador, 24 anos)
8 – Matthew Dellavedova (armador, 32 anos)
11 – Jordan Ford (armador, 24 anos)
9 – Kevin Huerter (ala-armador, 24 anos)
0 – Malik Monk (ala-armador, 24 anos)
20 – Sam Merrill (ala-armador, 26 anos)
3 – Terence Davis (ala-armador, 25 anos)
23 – Keon Ellis (ala-armador, 22 anos)
40 – Harrison Barnes (ala, 30 anos)
30 – KZ Okpala (ala, 23 anos)
4 – Wesley Iwundu (ala, 27 anos)
10 – Domantas Sabonis (ala-pivô, 26 anos)
13 – Keegan Murray (ala-pivô, 22 anos)
7 – Chimezie Metu (ala-pivô, 25 anos)
41 – Trey Lyles (ala-pivô, 26 anos)
19 – Chima Moneke (pivô, 26 anos)
22 – Richaun Holmes (pivô, 28 anos)
25 – Alex Len (pivô, 29 anos)
88 – Neemias Queta (pivô, 23 anos)
Titulares
De’Aaron Fox, Kevin Huerter, KZ Okpala, Harrison Barnes, Domantas Sabonis
Principais reservas
Davion Mitchell, Richaun Holmes, Keegan Murray, Malik Monk, Chimezie Metu, Trey Lyles
Técnico: Mike Brown
Leia mais
- Como era a NBA na última vez que o Kings foi aos playoffs?
- Leandrinho deixa Warriors para ser assistente técnico do Kings
- Grandes times que não foram campeões – Sacramento Kings (2002)
O “cara” da franquia
De’Aaron Fox é o símbolo do Kings, antes de tudo. Você até pode acreditar que Domantas Sabonis seja um jogador superior, mas ele é o rosto e a referência da franquia. Sua velocidade com a bola nas mãos é a habilidade natural, afinal, que nem os mais sofisticados sistemas defensivos da atualidade podem conter.
No entanto, seu impacto em potencial é ainda maior para Sacramento. Os melhores momentos do time nos últimos anos, por exemplo, foram atuando no ritmo de Fox. A melhor versão do Kings foi atuando em alta velocidade, certamente. E, enquanto ele for o armador, esse é o caminho para vitórias dessa equipe.
Fique de olho
Keegan Murray é o calouro mais regularmente produtivo da liga desde o primeiro jogo da Liga de Verão até agora. Então, já inicia a temporada pedindo passagem. Difícil enxergá-lo como titular agora, certamente. Mas, ao mesmo tempo, já está ficando impossível imaginá-lo fora do quinteto inicial por muito tempo.
O mais impressionante, no entanto, não é o seu excelente desempenho. Ele já foi o melhor jogador do basquete universitário na última temporada, afinal. A questão é que, por enquanto, o ala-pivô mostra a interessante capacidade de atuar também como ala. Em qualquer uma das posições, porém, Murray pede passagem.
O que esperar do Sacramento Kings na temporada 2022/23?
O Kings não chega aos playoffs desde 2016. Isso é tudo, para resumir, o que você precisa saber sobre o que esperar do time na temporada. Ou seja, um feito trivial para qualquer equipe tornou-se uma jornada épica para Sacramento.
A grande diferença para outros anos é que a equipe possui material humano para, realmente, competir por uma vaga. Reforçou o elenco, por exemplo, em posições estratégicas e trouxe o novato teoricamente mais preparado do draft passado. Ao mesmo tempo, manteve a base do elenco dos últimos anos. Obviamente, além disso, terá Domantas Sabonis por uma temporada inteira agora.
No entanto, falar em contratações para o Kings precisa citar a beira da quadra. O veterano Mike Brown foi trazido para comandar o time e, assim, tende a dar uma resposta a um problema crônico. Ano após ano, Sacramento notabiliza-se por ter uma das piores defesas da liga. O novo treinador, por outro lado, é um conhecido “arrumador” de equipes que começa pela marcação.
Montar uma defesa competente com esse material humano vai ser, certamente, um desafio. Rivais vão forçar o pick-and-roll em cima de Fox e Sabonis, antes de tudo, naturalmente para quase sempre criar bons arremessos. Alguns dos marcadores de perímetro e garrafão mais capazes do elenco (Davion Mitchell, Richaun Holmes), enquanto isso, são difíceis encaixes com a dupla de astros.
Veloz ou lento?
Os melhores momentos do Kings nos últimos anos, como dito anteriormente, foram quando acelerou seu ataque ao ritmo de Fox. Mas existia um bom motivo para isso: a maior parte desses elencos era jovem. O atual plantel, no entanto, é composto de mais veteranos. Jogadores como Huerter e Sabonis, embora jovens, também não são atletas de velocidade. Ou seja, as coisas mudaram um pouco.
Uma das perguntas mais fascinantes sobre esse Sacramento, então, é se serão um time mais veloz ou lento.
Um bom indício sobre isso, por enquanto, foram os 20 últimos jogos da temporada passada. Já com Sabonis em quadra, a equipe continuou a ter o nono ritmo mais rápido da liga. Por outro lado, Brown não é conhecido por montar equipes de alta velocidade. Desacelerar não parece ser positivo para a ofensiva do Kings porque não é um grupo bem sucedido criando pontos “fáceis” ou em meia quadra.
O ponto positivo desse novo alinhamento, por sua vez, é o espaçamento em torno de Fox. O armador nunca teve tantos arremessadores em potencial, certamente, abrindo espaço para que ele ataque a cesta em volume. Isso nunca o impediu de agredir e, por isso, podemos pensar que só vai ajudá-lo. Davion Mitchell, como resultado, também parte no mesmo caminho.
O sucesso do Kings será medido, sobretudo, pela classificação ou não aos playoffs. A boa notícia é que, em uma liga em que poucos querem ser medianos, a simples vontade de vencer basta para chegar ao play-in. E, ali, você já está a dois jogos do paraíso.
Projeção Jumper Brasil
10º colocado da conferência Oeste
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram