Kemba Walker é dispensado pelo Pistons

Veterano armador deixa equipe de Detroit sem disputar uma partida oficial sequer

Kemba Walker dispensado Pistons Fonte: Jared C. Tilton / AFP

O armador Kemba Walker foi dispensado pelo Detroit Pistons nesta segunda-feira (17), de acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic. O veterano chegou ao time de Detroit nesta offseason, após uma troca com o New York Knicks. No entanto, o atleta de 32 anos não disputou uma partida oficial sequer pelo Pistons.

Segundo Charania, o acordo entre jogador e franquia prevê, a princípio, que Walker abra mão de uma pequena parte dos US$9,2 milhões (em salários) que teria a receber nesta temporada. Essa quantia, em síntese, seria o que ele deverá ganhar em um contrato mínimo com outra equipe (pouco menos de US$2 milhões). Dessa forma, o armador não correr o risco de perder dinheiro.

Publicidade

Dispensado pelo Pistons, Kemba Walker sofreu uma queda física vertiginosa e, assim, entrou em declínio na carreira. Afinal, ele disputou apenas 136 partidas em 226 possíveis nas últimas três temporadas. Ou seja, ele esteve em quadra em 60% dos jogos.

Dessa forma, sua principal característica de jogo, o ataque à cesta, fica comprometida. Além disso, ele se tornou um alvo fácil na defesa. Esse, inclusive, foi um dos motivos que fizeram o técnico Tom Thibodeau afastá-lo do Knicks.

Leia Mais!

No momento, o único interessado declarado em Walker é o time onde se tornou ídolo: o Charlotte Hornets. A equipe busca, em suma, um armador reserva experiente e com características de pontuação. Aliás, a necessidade de reforçar a posição aumentou após a lesão do titular LaMelo Ball.

Publicidade

Por fim, vale dizer que, pela equipe de Charlotte, Walker disputou x jogos. Assim, em oito temporadas, ele angariou médias de 19,8 pontos e 5,5 assistências. Além disso, o quatro vezes All-Star é o recordista do Hornets em pontos (12.009) e minutos em quadra (20.607).

Aliás, Walker deixou o time de Charlotte na offseason de 2019, depois de assinar com o Boston Celtics e ser trocado por Terry Rozier.

Publicidade

O retorno do veterano ao Hornets viria em um tom de reconciliação, acima de tudo. Sua despedida, afinal, foi marcada por acusações de desrespeito nas negociações de extensão contratual entre as partes. Ademais, a gerência da franquia teria feito uma proposta bem abaixo do aceitável financeiramente, por exemplo, para forçar sua saída.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários