Sem suspensão, Steve Kerr anuncia retorno de Draymond Green ao Warriors

Após agressão a Jordan Poole, astro volta ao elenco e foi punido internamente só com uma multa

green suspensão warriors retorno Fonte: Noah Graham / AFP

A notícia mais bombástica da pré-temporada da NBA vai terminar, em síntese, com muitos “panos quentes”. O Golden State Warriors, afinal, descartou a suspensão de Draymond Green e já espera o seu retorno ao elenco na próxima quinta-feira. Com isso, a franquia parece “abafar” a agressão do astro a Jordan Poole em um treino da última semana. O episódio levou ao autoafastamento do veterano.

“Essa situação foi, em síntese, a maior crise que vivemos desde que assumi como o técnico aqui. Foi um caso realmente sério e, como resultado, fomos lembrados que ninguém é perfeito. Mas vamos apostar em nossa experiência coletiva para confiar que essa é a melhor solução para o que ocorreu. Temos muito trabalho a fazer”, confirmou o técnico Steve Kerr, após a vitória sobre o Portland Trail Blazers.

Publicidade

Green desferiu um violento soco em Poole na última quarta-feira, à beira da quadra durante um treinamento. A notícia foi recebida com enorme surpresa, mas ganhou proporções ainda maiores com o vazamento do vídeo da agressão. De acordo com Kendra Andrews, da ESPN, o Warriors cogitou suspender o jogador e não seguiu com a ideia. A punição, por fim, acabou sendo somente uma multa.

A repórter ainda apurou que, a princípio, a decisão sobre a gravidade da punição envolveu consultas ao elenco. Stephen Curry e Poole, por exemplo, tiveram voz nesse processo. A elenco mostrou disposição em seguir em frente o mais rápido possível. Com isso, o ala-pivô vai participar do último jogo de pré-temporada de Golden State e da estreia do time na campanha regular.

Publicidade

Leia mais

Quebra de confiança

O retorno de Green sem sequer uma suspensão formal do Warriors não resolveu, certamente, todos os problemas acarretados pela agressão. Vários jogadores da equipe, por exemplo, já falaram que a situação vai exigir uma recuperação de confiança por parte do craque junto ao elenco. Colocar panos quentes, por isso, não significa apagar o caso da memória ou simplesmente o ignorar.

“Não há outra forma de definir o que ocorreu: nossa cultura foi abalada por esse incidente. Draymond quebrou a nossa confiança, antes de tudo. Mas resolvi que vou dar-lhe o benefício da dúvida porque acho que fez por merecer esse voto ao longo dos anos. Temos que trabalhar como grupo, então, para reparar o que foi abalado”, explicou Kerr, quatro vezes campeão da liga como técnico.

Publicidade

Green alegou problemas de saúde mental e pessoais enquanto desculpava-se pela agressão. Sua recuperação dessas complicações, no fim das contas, levou (só) de cinco a sete dias.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários