“Draymond Green disputa sua última temporada no Warriors”, crava analista

Stephen A. Smith afirma que ala-pivô já faz planos para sequência da carreira em outra equipe

draymond green warriors temporada Fonte: Noah Graham / AFP

A temporada do Golden State Warriors vai começar muito mais conturbada do que deveria, em síntese, por causa de Draymond Green. O astro afastou-se da equipe após agredir Jordan Poole durante um recente treino do time. Uma atitude, aliás, que pode ser o anúncio de uma despedida inevitável. O polêmico Stephen A. Smith garante que o veterano ala-pivô está de saída da franquia no ano que vem.

“Existem três jogadores atrás de uma extensão de contrato no Warriors, mas só dois são prioridades. Poole e [Andrew] Wiggins são esses caras, enquanto Draymond não é mais. Esse é o fato e, por isso, essa será a sua última campanha lá. Eu digo, na verdade, que ele já espera estar disputando sua temporada final em Golden State”, sentenciou o enfático comentarista da ESPN.

Publicidade

Green, assim como os outros dois atletas citados, está no último ano garantido de seu contrato vigente. Por enquanto, porém, ele ainda não é um agente livre certo em 2023. Esse vínculo, afinal, inclui uma opção de extensão automática de US$24 milhões para a temporada seguinte. O veterano, no entanto, já fez certa pressão por uma extensão máxima durante a offseason.

“Ele ainda pode ativar essa cláusula, sim, mas está atrás de ser pago. Imagino que Golden State, então, esteja torcendo para que acabe resolvendo adiar sua agência livre. Porque, se não optar pela extensão automática, terá que pagá-lo ao mesmo tempo que Poole e Wiggins. E isso não deverá acontecer, pois a conta não fecha”, encerrou o analista, sem muita esperança em um acordo.

Publicidade

Leia mais

Novo destino

Se essa realmente for a última temporada de Draymond Green no Warriors, então entramos em um território inexplorado. O ala-pivô nunca jogou por outra equipe, para começar. O seu estilo falastrão, além disso, pode ter fechado portas junto a alguns times e jogadores. Especulou-se recentemente sobre um possível interesse de jogar pelo Detroit Pistons, mas Smith prevê que o destino será outro.

“Draymond quer jogar pelo Lakers, sobretudo, caso esteja livre. Ele não vai falar nada para ninguém, mas nem tente convencer-me que não sei disso. Se estiver deixando Golden State mesmo, não tenham dúvidas. Sua preferência, por fim, será o Los Angeles Lakers”, cravou o mais bem pago comentarista esportivo da televisão norte-americana.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários