Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Boston Celtics, finalista da última campanha e que trouxe o armador Malcolm Brogdon, em troca com o Indiana Pacers. O time de Massachusetts chegou a liderar na decisão diante do Golden State Warriors, mas caiu em seis jogos. Apesar de o Celtics se reforçar, a equipe sofreu baixas importantes, incluindo o seu técnico, Ime Udoka. Depois de tantos problemas na offseason, será que Boston ainda briga por título?
Previsão 2022/23 Boston Celtics
Quem chegou
Malcolm Brogdon (Indiana Pacers)
Danilo Gallinari (Atlanta Hawks)
Blake Griffin (Brooklyn Nets)
Noah Vonleh (agente livre)
Luka Samanic (San Antonio Spurs)
Mfiondu Kabengele (agente livre)
Justin Jackson (agente livre)
Jake Layman (Minnesota Timberwolves)
JD Davison (Draft)
Quem saiu
Malik Fitts (Indiana Pacers)
Romeo Langford (Indiana Pacers)
Juwan Morgan (Indiana Pacers)
Aaron Nesmith (Indiana Pacers)
Nik Stauskas (Indiana Pacers)
Daniel Theis (Indiana Pacers)
Elenco
36. Marcus Smart: armador, 28 anos
13. Malcolm Brogdon: armador, 29 anos
9. Derrick White: armador, ala-armador, 28 anos
11. Payton Pritchard: armador, 24 anos
20. JD Davison: armador, 20 anos
7. Jaylen Brown: ala-armador, ala, 25 anos
97. Brodric Thomas: ala-armador, 25 anos
0. Jayson Tatum: ala, ala-pivô, 24 anos
30. Sam Hauser: ala, 24 anos
44. Justin Jackson: ala, 27 anos
26. Jake Layman: ala, ala-pivô, 28 anos
8. Danilo Gallinari: ala-pivô, 34 anos
99. Luka Samanic: ala-pivô, 22 anos
4. Noah Vonleh: ala-pivô, 27 anos
12. Grant Williams: ala-pivô, 23 anos
42. Al Horford: ala-pivô, pivô: 36 anos
44. Robert Williams: pivô, 24 anos
28. Mfiondu Kabengele: pivô, 25 anos
40. Luke Kornet: pivô, 27 anos
91. Blake Griffin: pivô, ala-pivô, 33 anos
Titulares
Marcus Smart
Derrick White
Jaylen Brown
Jayson Tatum
Al Horford
Principais reservas
Malcolm Brogdon
Grant Williams
Blake Griffin
Payton Pritchard
Robert Williams*
Danilo Gallinari**
* titular, mas vai perder até três meses por lesão
** lesão no joelho o tirou da temporada
Técnico interino: Joe Mazzulla
O “cara” da franquia
Brian Babineau / AFP
Jayson Tatum. Esqueça os erros de ataque que ele cometeu nas finais. Foram muitos, mas ele não se omitiu. Tatum falhou em sua primeira tentativa de título pelo Boston Celtics, mas terminou o ano no primeiro time ideal da NBA. Ou seja, é preciso dar tempo a um jogador de apenas 24 anos.
Apesar de Tatum ter um jogo maduro e muito sólido, ele não suportou toda a pressão de uma final. Compreensível, mas agora o papo é outro.
Com o Celtics atingindo um patamar acima, ele vai precisar liderar dentro e fora de quadra, fazendo seus companheiros melhores, mas sem se esquecer de decidir jogadas.
Fique de olho!
Jaylen Brown. Sim, ele elevou o seu jogo na última temporada, especialmente nos playoffs. Mas Brown teria ficado chateado com a torcida de Boston, que tem uma preferência clara por Jayson Tatum. Em alguns rumores, por exemplo, ele não estaria feliz com a situação e poderia, inclusive, não estender seu contrato.
No entanto, Brown quer provar, em quadra, que pode ser “o cara” do Celtics. O ala não entrou na lista do último Jogo das Estrelas, mas vem para fazer a melhor temporada da carreira. Portanto, espere que ele seja ainda mais agressivo em 2022/23.
O que esperar do Boston Celtics em 2022/23?
O início da offseason não poderia ser melhor, com as chegadas de Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari, mas a felicidade ficou por ali. Pouco tempo depois, o italiano sofreu uma lesão no joelho enquanto jogava pela seleção italiana e está fora da temporada. Em seguida, foi a vez de Robert Williams passar por nova cirurgia. Assim, ele vai perder cerca de três meses de ação. Mas quando não tinha como piorar, o técnico Ime Udoka provou o contrário.
O treinador levou uma suspensão jamais vista na NBA (um ano), após se envolver com uma mulher que trabalha na equipe. A situação piorou com as suspeitas de que a relação não teria sido consensual, mas já se fala no caso de ele sequer voltar após o gancho.
Então, a direção promoveu Joe Mazzulla para o cargo de técnico interino. Enquanto o problema Udoka não se resolver, Mazzulla vai permanecer na equipe. Entretanto, jogadores já declararam apoio ao novo treinador. Então, o que se espera é um pouco mais de paz para eles trabalharem juntos.
Mas o Celtics fez algumas adições interessantes para a próxima temporada.
Primeiro, Brogdon é um excelente defensor, que se encaixa na filosofia da equipe. Além disso, ele sabe passar a bola e é muito bom arremessador. Em contrapartida, o jogador sofre muitas contusões.
Apesar de Gallinari estar fora de 2022/23, seu contrato é de dois anos. Então, ele não joga agora, mas pode contribuir na temporada seguinte.
Leia Mais!
- Em troca, Pacers envia Malcolm Brogdon para o Boston Celtics
- Kevin Garnett: “Jaylen Brown e Jayson Tatum precisam crescer sem técnico no Celtics”
- Celtics suspende técnico Ime Udoka por uma temporada
Com a troca que o Celtics fez por Brogdon, o time perdeu vários jogadores para o banco, mas nenhum que faça tanta diferença assim. Mas a direção foi atrás de alternativas e, primeiro, fechou com o brasileiro Bruno Caboclo. Com a lesão de Robert Williams, entretanto, os planos mudaram e o time dispensou Caboclo.
Posteriormente, Blake Griffin fechou por um ano. Apesar de Griffin não ter mais a mesma explosão de outros tempos, ele pode jogar como pivô, suprindo a ausência de Williams, mas vindo do banco. Assim, o veterano Al Horford volta a ser o principal jogador de garrafão.
Mas o Celtics possui grandes jogadores que podem atuar em múltiplas posições. Marcus Smart, Derrick White e o próprio Brogdon, por exemplo, conseguem fazer a armação ou sem a bola. Jaylen Brown e Jayson Tatum flutuam entre diversas funções, mas devem seguir organizando o ataque.
Por fim, Horford e Williams formam uma das melhores duplas defensivas de garrafão da NBA. Embora o pivô esteja fora por longo período, o Celtics ainda tem Grant Williams e, agora, Griffin.
A previsão natural do Boston Celtics para 2022/23 seria o primeiro posto na conferência Leste, mas as incertezas em relação ao trabalho do novo treinador, o ambiente com Brown e as ausências por lesões logo de cara, fazem o time cair um pouco.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 3º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram