O Boston Celtics vive um momento conturbado pelos problemas do treinador Ime Udoka, suspenso por um ano pela equipe durante a semana. No entanto, para o ídolo Kevin Garnett, agora é a vez de Jaylen Brown e Jayson Tatum crescerem de produção sem o seu técnico no Celtics.
“Então, o questionamento continua: quem vai comandar Tatum e Brown? O momento é para que eles cresçam sem o seu general”, afirmou Garnett, no programa Basketball’s full ‘Certified Smoke’. “O vestiário, a coesão precisam estar a mil. Seu líder real, seu general não estará lá por todo o ano”.
O Celtics caiu nas finais da NBA em seis jogos para o Golden State Warriors, mas fez boas contratações durante as férias da liga e montou um elenco competitivo. No entanto, sem o seu técnico principal, dúvidas começaram a surgir se o time vai conseguir competir pelo título em 2022/23.
“Apenas pense em toda a promessa, todo o investimento que fizeram para chegarem às finais, mas você sabe que foi difícil chegar lá”, disse. “É muito difícil mesmo ser finalista. Pense sobre ir para a casa após a derrota, vai para as férias, mas toda vez que você encontra alguém, vão te lembrar de como foi tudo. Então, agora, acontece tudo isso (suspensão de Udoka)”.
Leia mais
- Jogadores do Celtics comentam caso de Ime Udoka
- Celtics suspende técnico Ime Udoka por uma temporada
- Robert Williams deve desfalcar Celtics por até três meses
Para piorar a situação do Celtics, o time não vai poder contar com o pivô Robert Williams, um dos melhores defensores da última campanha, por até três meses. Antes, todavia, a equipe já havia perdido o italiano Danilo Gallinari por lesão. Vale ressaltar que a franquia de Massachusetts contratou o veterano na offseason como um dos principais reforços.
Os rumores de que Brown pediria uma troca também começaram a circular, causando desconforto no elenco.
Agora, Udoka foi suspenso por toda a temporada. Ou seja, o assistente Joe Mazzulla assumiu, interninamente, o cargo e não existe certeza alguma se o treinador vai retornar daqui um ano.
Enquanto isso, a diretoria agiu e foi atrás do que ainda tinha no mercado. Então, na sexta-feira, o Celtics fechou com Blake Griffin, de 33 anos, por uma campanha.
“Momentos difíceis mostram a verdade sobre você, então é assim que Jayson Tatum e Jaylen Brown precisam evoluir e criar asas”, concluiu Garnett.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram