Previsão 2022/23 – Detroit Pistons

Confira a projeção do Jumper Brasil para a temporada do jovem e talentoso time de Michigan

previsão 2022/23 Detroit Pistons Fonte: Gregory Shamus / AFP

Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Detroit Pistons. Após três anos fora dos playoffs, e ainda em reformulação, a equipe de Michigan aposta na evolução de seus jovens atletas para, enfim, voltar aos tempos de glória. Todavia, o time terá de superar a saída de Jerami Grant e evolui nos arremessos do perímetro se quiser ser competitivo.

Detroit Pistons

Quem chegou

Jaden Ivey (Draft)
Jalen Duren (Draft)
Bojan Bogdanovic (Utah Jazz)
Alec Burks (New York Knicks)
Nerlens Noel (New York Knicks)
Kemba Walker (New York Knicks)
Kevin Knox (Atlanta Hawks)
Buddy Boeheim (agente livre)

Publicidade

Quem saiu

Jerami Grant (Portland Trail Blazers)
Kelly Olynyk (Utah Jazz)
Frank Jackson (Phoenix Suns)
Saben Lee (Utah Jazz)
Carsen Edwards (agente livre)
Luka Garza (Minnesota Timberwolves)
Derrick Walton (agente livre)
Deividas Sirvydis (Indiana Pacers)

Elenco

2. Cade Cunningham: armador, 21 anos
7. Killian Hayes: armador, 21 anos
18. Cory Joseph: armador, 31 anos
Kemba Walker: armador, 32 anos
23. Jaden Ivey: ala-armador, 20 anos
5. Alec Burks: ala-armador, 31 anos
17. Rodney McGruder: ala-armador, 31 anos
27. Buddy Boeheim: ala-armador, 22 anos
14. Stanley Umude: ala-armador, 23 anos
41. Saddiq Bey: ala, 23 anos
6. Hamidou Diallo: ala, 24 anos
20. Kevin Knox: ala, 23 anos
8. Braxton Key: ala, 25 anos
24. Jules Bernard: ala, 22 anos
44. Bojan Bogdanovic: ala-pivô, 33 anos
12. Isaiah Livers: ala-pivô, 24 anos
35. Marvin Bagley: pivô, 23 anos
28. Isaiah Stewart: pivô, 21 anos
9. Nerlens Noel: pivô, 28 anos
0. Jalen Duren: pivô, 18 anos

Publicidade

Titulares

Cade Cunningham
Jaden Ivey
Saddiq Bey
Bojan Bogdanovic
Isaiah Stewart

Principais reservas

Marvin Bagley
Alec Burks
Killian Hayes
Hamidou Diallo
Nerlens Noel

Técnico: Dwane Casey

Leia Mais!

O “cara” da franquia

Pistons melhores times Leste

CHRIS SCHWEGLER / AFP

Cade Cunningham. Primeira escolha do Draft de 2021, Cunningham deverá ser o rosto da franquia nos próximos anos. O armador não teve um dos melhores inícios na última temporada, mas explodiu após a pausa para o All-Star Weekend, com 21,1 pontos e 6,5 assistências por partida.

Publicidade

Os 31% de aproveitamento do perímetro preocupam, mas o potencial de evolução de Cade é enorme. Por fim, mesmo em seu primeiro ano na liga, Cunningham demonstrou personalidade para assumir o protagonismo em uma das franquias mais tradicionais da NBA. Além disso, igualou marcas de Michael Jordan e se consolidou como o “cara” do Pistons.

Fique de olho!

Jaden Ivey e Saddiq Bey. Cunningham é o grande nome da franquia, mas Bey foi o jogador de maior evolução na última temporada. Titular em todos os 82 jogos, o ala foi quem mais arremessou bolas de três pontos no time, mas converteu apenas 34,6% dos arremessos. Contudo, o aproveitamento subiu para 39% em arremessos da zona morta. Assim, com o elenco reforçado, Bey pode evoluir ainda mais.

Publicidade

Por outro lado, Jaden Ivey pode dar uma dinâmica mais explosiva ao ataque de Detroit. Afinal, o novato é excepcionalmente atlético e rápido. Dessa forma, ele pode causar problemas infiltrando nos garrafões adversários. Embora precise evoluir sua mecânica de arremesso e como defensor, Ivey deve ser dos principais nomes do time logo em sua primeira temporada.

O que esperar do Detroit Pistons em 2022/23?

Desde que a era Chauncey Billups, Rip Hamilton, Ben Wallace e Rasheed Wallace chegou ao fim, o Pistons busca ter um time competitivo. Contudo, nas últimas 13 temporadas, o time chegou aos playoffs em apenas duas oportunidades. Aliás, a última foi em 2018-19, já sob comando de Dwane Casey.

Publicidade

Portanto, apesar de alcançar a pós-temporada, o Pistons percebeu que o time não seria bom o suficiente para brigar no topo. Assim, iniciou novamente uma reformulação, que parece começar a dar frutos. Então, após ter a primeira escolha no Draft de 2021, a equipe elevou o número de vitórias. Desse modo, o Pistons terminou na 14ª posição do Leste, na última temporada.

Ainda assim, Detroit foi uma das piores equipes da última campanha. Especialmente nos arremessos de três pontos. Em síntese, com 32,6% de aproveitamento, o Pistons foi o segundo pior time no quesito. Assim, a franquia foi atrás de Bojan Bogdanovic e Alec Burks para melhorar nesse aspecto. Além disso, a dupla adiciona experiência ao jovem elenco.

Publicidade

O foco, entretanto, é dar rodagem aos mais novos. Portanto, Cunningham (21), Ivey (20), Bey (23) e Jalen Duren (18) devem ser utilizados com frequência por Casey na temporada. Ou seja, não dá para esperar que o Pistons se torne um contender já nesta temporada. O time é jovem e, por isso, vai passar por altos e baixos durante o ano.

Por fim, o trabalho realizado é para o futuro. E os torcedores do Pistons podem ficar animados. O grupo de jovens atletas é extremamente talentoso e tem tudo para ser um dos melhores times da liga em breve. Nesta temporada, no entanto, uma vaga no play-in pode ser considerada um sucesso.

Publicidade

Projeção Jumper Brasil

Conferência Oeste: 11º lugar

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários