O atual campeão do Leste foi impactado por uma bomba na noite dessa quarta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Boston Celtics deve confirmar uma suspensão significativa para o técnico Ime Udoka por quebrar as regras da equipe. O ex-atleta não corre risco de demissão, mas comenta-se que possa ser afastado da próxima temporada inteira.
O treinador encara essa provável punição porque manteve uma relação íntima com uma integrante do estafe do time. O affair foi consensual, mas configura uma violação das normas da organização. Bem como muitas empresas dos EUA, a franquia não permite casos e relacionamentos entre os funcionários. Espera-se, então, o anúncio da punição nas próximas horas.
A notícia tem um reflexo profissional e, além disso, pessoal para Udoka. Ele está em um namoro de mais de dez anos, afinal, com a atriz Nia Long. O casal tem um filho, por sinal. O fato de ser um caso extraconjugal, no entanto, não está em julgamento pela alta cúpula do Celtics. Aborda-se o episódio, por enquanto, simplesmente como uma infração normativa.
Uma suspensão com a permanência no cargo, a princípio, seria uma saída “vantajosa” para o jovem técnico. Casos recentes da mesma natureza na NBA, em síntese, tiveram resolução muito mais “rígidas”. O ex-presidente de operações do Minnesota Timberwolves, Gersson Rosas, foi demitido em 2021, por exemplo, por também ter um caso amoroso no ambiente de trabalho.
Leia mais
- Jayson Tatum exalta trabalho de Udoka no Celtics: “Manteve o grupo firme”
- Celtics rescinde com Bruno Caboclo antes do início da pré-temporada
- “O Celtics pode ser campeão da NBA”, sentencia dono da franquia
Carreira ascendente
A provável suspensão do técnico Udoka, certamente, representa mais um duro golpe nas pretensões do Celtics em 2023. A franquia, para começar, ainda tenta lidar com as lesões do ala Danilo Gallinari e do pivô Robert Williams III. Em segundo lugar, o treinador é visto como o grande responsável pela volta por cima que colocou o Celtics nas finais da NBA.
Em sua primeira temporada no cargo, o ex-ala substituiu Brad Stevens comandando Boston ao segundo melhor recorde do Leste na campanha regular. Levaria, em seguida, o time à decisão da NBA depois de 12 anos. Dessa forma, ele tornou-se só o quinto técnico em 25 anos a chegar às finais em sua temporada de estreia como treinador.
O assistente Joe Mazzulla, a princípio, é o favorito para substituir Udoka em seu provável afastamento. O substituto seria Will Hardy até a campanha passada, mas ele deixou a franquia para assumir o comando do Utah Jazz.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram