Tim Hardaway colocará o ponto de exclamação em sua carreira e será introduzido no Hall da Fama do basquete, após anos batendo na trave.
O antigo armador do Miami Heat e Golden State Warriors será honrado com sua introdução ao Naismith Memorial Basketball Hall of Fame nessa sexta-feira, dia 9. Hardaway vai ganhar o reconhecimento máximo após cinco rejeições.
Além disso, ele conta como foi sua reação ao receber a notícia.
“Quando o telefone tocou, eu não queria atender. Estava nervoso, tremendo, suando. Depois de tocar quatro vezes, eu atendi, e era John Doleva, o presidente do Hall da Fama”, disse Hardaway. “Ele me disse ‘tenho notícias melhores do que geralmente, Tim’ e eu chorei. Ele ligou pra me dar os parabéns”.
Hardaway conta, então, que chorou lágrimas de felicidade, e foi contar aos seus amigos, família e antigos companheiros de time, como Mitch Richmond e Chris Mullin.
Leia mais!
- Didi Louzada é dispensado pelo Blazers
- JR Smith questiona lealdade de Damian Lillard ao Blazers: “Vai apodrecer em Portland?”
- Steve Kerr: “Título da NBA será muito difícil para o Warriors em 2023”
Seu currículo no basquete nunca esteve em questão acerca de sua indução no Olimpo do jogo, entretanto. O jogador foi cinco vezes All Star durante os anos 90, tendo médias de 17 pontos e oito assistências durante a carreira. Além disso, criou o conhecido Killer crossover, que utilizava de sua pouca estatura e agilidade para enganar os defensores e ir pra cesta.
Por que a seleção veio tão tarde?
Popularizado como o trio “Run TMC”, de Tim Hardaway, Mitch Richmond e Chris Mullin, o Golden State Warriors dos três jogadores foi competitivo durante a primeira metade dos anos 90 e agora vê suas três estrelas no Hall da Fama.
No entanto, Hardaway ficou marcado por comentários homofóbicos feitos em 2007. Perguntado o que acharia de ter um companheiro de time gay, o jogador respondeu que odiava gays e era homofóbico abertamente.
Desde então, entretanto, alega ter se aproximado da comunidade LGBTQIA+, além de ter participado de passeatas a favor dos direitos dos que outrora ele disse odiar.
Se Tim Hardaway de fato mudou sua visão preconceituosa, agora ele pode curtir a aposentadoria e ver sua carreira eternizada no Hall da Fama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram