Impressões iniciais da Divisão Sudoeste da NBA

Confira o episódio 271 do podcast Amassando o Aro

Divisão Sudoeste NBA Fonte:

No episódio desta semana do podcast Amassando o Aro destacamos a Divisão Sudoeste da NBA.

Contudo, no início do episódio, a pauta foi o basquete feminino. Afinal, falamos da seleção brasileira, 27 vezes campeã do Sulamericano Feminino. Na final, o Brasil bateu a Argentina por 69 a 68.

Além disso, a fase de classificação da WNBA vai chegando ao final. O Chicago Sky lidera a Conferência Leste, enquanto a Conferência Oeste tem o Las Vegas Aces no topo.
Ademais, o caso Brittney Griner teve desdobramentos. A jogadora norte-americana foi condenada a mais de nove anos de prisão por porte de entorpecentes, na Rússia. Agora, existe a possibilidade de que Rússia e Estados Unidos negociem sua liberação, em uma troca de prisioneiros entre os dois países.

Divisão Sudoeste da NBA

Em contrapartida, quanto à NBA, analisamos os times da Divisão Sudoeste. O Dallas Mavericks, finalista do Oeste em 2022, perdeu o armador Jalen Brunson, mas reforçou o garrafão com Christian Wood e JaVale McGee. O grande trunfo do time, no entanto, continua sendo o prodígio esloveno Luka Doncic. Assim, a campanha do Mavs, no momento, parece atrelada ao potencial de Doncic de elevar o nível de seu jogo e de seus companheiros.
O Memphis Grizzlies, por sua vez, pouco se mexeu e aposta na evolução interna do time. Com jogadores jovens, o Grizzlies, que foi o segundo melhor da última temporada regular, tem tudo para brigar pelas primeiras posições da conferência.
Já o New Orleans Pelicans é um time que mostra muito potencial. Zion Williamson, em boa forma física, deve iniciar a temporada. O Pelicans terminou a temporada 2021/22 muito bem, especialmente por conta da chegada do armador CJ McCollum. Dessa forma, espera-se que a equipe possa conquistar uma vaga direta aos playoffs.
Por fim, Houston Rockets e San Antonio Spurs devem destoar dos outros times da Divisão Sudoeste. Afinal, ambas as equipes estão em processo de reformulação. Apesar do Rockets estar em um estágio de evolução maior que o rival texano, o plantel ainda é muito jovem e não deve ter força para brigar sequer pelo play in.
Além disso, o Spurs trocou o seu principal jogador (Dejounte Murray). Assim, demonstra que não tem nenhuma aspiração na temporada. Aliás, o objetivo de San Antonio deverá ser a primeira escolha do Draft de 2023, que terá o fenômeno francês Victor Wembanyama como destaque.
Portanto, venha ouvir o episódio 271 com a gente!

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários