Desde a abertura da offseason, com o pedido explícito de troca feito por Kevin Durant, também houve um temor que o Brooklyn Nets pudesse perder Kyrie Irving, mas, agora, com o mercado frio, o cenário mudou e o astro deve permanecer na equipe. Isso porque, de acordo com Ian Begley, do canal SNY, o armador está se sentindo “em um bom lugar” em Nova Iorque.
“Me foi dito, por uma fonte próxima a Irving, que ele está em um lugar muito bom com o Nets. Ao menos agora, no início de agosto, ele parece estar muito bem e confortável. Então, depois de muitas conversas comerciais, não parece ser o momento [de sair]”, declarou Begley na última quinta-feira (4).
Embora Irving tenha tido seu nome ligado ao Los Angeles Lakers desde a abertura da janela comercial, as negociações não avançaram e nenhum outro time emergiu como um destino provável para a estrela.
A princípio, a expectativa é que víssemos o jogador de 30 anos ser a peça certa de troca para tirar o questionado Russell Westbrook do Lakers e o substituir por uma peça que possa dar mais retorno em quadra. Além disso, a possível negociação com Irving tinha aval e apoio de LeBron James.
Leia mais!
- “Foi complicado jogar com Durant e Irving”, revela Goran Dragic
- Site sugere troca gigante entre cinco times envolvendo Durant, Irving e Mitchell
- Se Irving não chegar, Lakers precisa trocar LeBron James
Contudo, segundo Jovan Buha, do site The Athletic, havia uma divergência de opinião entre LeBron e a direção do Lakers sobre adquirir Irving em troca pro Westbrook. Enquanto o astro acredita ser um bom negócio investir múltiplos ativos na aquisição do armador, o front office angelino discorda.
Por outro lado, vale lembrar que Kyrie Irving nunca solicitou formalmente um pedido de saída do Nets e, portanto, permanecer com a equipe parece algo que ele vê com bons olhos. Da mesma forma, o mercado não está favorável a uma negociação e o sete vezes All-Star sabe disso, como declarou Jake Fischer, do site Bleacher Report.
“Por minhas conversas com pessoas nos bastidores da liga, primeiramente, a situação soa muito clara. Kyrie, aliás, aceita o fato de que é bem provável que continue em Brooklyn. Ele admite isso, pois sabe que não tem muitas opções”, alegou o jornalista.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram