Permanecer no topo da NBA é uma missão extremamente complicada, mas o Golden State Warriors parece ter a receita do sucesso. Na última edição do podcast Dubs Talk, Charles Barkley elogiou o trabalho realizado no Warriors e afirmou que a franquia tem um futuro brilhante pela frente.
Para o analista da TNT, o gerente-geral do Warriors, Bob Myers, fez um trabalho fantástico na formação do elenco para a próxima temporada. Na opinião de Barkley, a combinação de superastros veteranos e jovens talentosos pode colocar o time de São Francisco na briga por títulos na próxima década.
“Eles fizeram um tremendo trabalho e são uma grande organização, com ótimos jogadores. Então, o que o gerente-geral deles conseguiu fazer é incrível. Dessa maneira, quando você pensa que eles têm James Wiseman, Jonathan Kuminga, Jordan Poole, Moses Moody… Então, esse time pode ser muito bom por muito tempo. Eu sei que os jogadores mais velhos estão chegando ao fim da carreira, mas com esses caras, eles podem ser fortes pelos próximos dez anos”, afirmou Barkley.
Leia mais
- Draymond Green recrutou DeMar DeRozan para jogar no Warriors
- Stephen Curry: “Quero que o Warriors seja meu único time”
- Draymond Green quer extensão contratual máxima com Warriors
Na última temporada, o Warriors conquistou seu quarto título nos últimos oito anos. Contudo, apesar dos esforços de Myers, o time não conseguiu manter todo o elenco campeão. Assim, viu nomes importantes como Otto Porter, Gary Payton II, Nemanja Bjelica e Juan Toscano-Anderson deixarem e aquipe.
Entretanto, a saída dos veteranos abrirá espaço na rotação para que os jovens do time ganhem espaço. Enquanto Poole já se tornou importante peça no banco do Warriors, Kuminga e Moody ainda precisam se provar. Por fim, Wiseman retornará ao time após ficar de fora de toda a temporada. O pivô participou da Summer League e empolgou a comissão técnica da equipe de San Francisco.
Assim, como bem disse Sir Charles Barkley, o futuro do Warriors está em boas mãos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram