Na última terça-feira (28), Russell Westbrook aceitou a opção em seu contrato com o Los Angeles Lakers, mas de acordo com Jovan Buha, do portal The Athletic, a expectativa é que a franquia queira trocar o astro no decorrer da temporada. Ainda segundo seu artigo, a tendência é que o armador inicie a campanha de 2022/23 como parte do elenco até que seja encontrado um bom negócio por ele.
“Embora uma troca de Westbrook ainda seja possível, o Lakers planeja começar a próxima temporada com ele no elenco. Mas, isso pode mudar se a franquia encontrar uma equipe disposta a assumir seu contrato, sem exigir uma futura escolha de primeira rodada. Então, o Lakers ainda prefere trocá-lo, dadas as preocupações em torno de seu jogo em declínio”, escreveu Buha.
Desde o término da temporada passada, Westbrook esteve envolvido em vários rumores. Isso porque seu primeiro ano com o Lakers foi considerado desastroso, já que a equipe não se classificou nem para o play-in da NBA.
Então, muito se falou em trocas por outros astros, como Kyrie Irving e até possíveis retornos para Washington Wizards ou Oklahoma City Thunder. Contudo, a única certeza é que o veterano exerceu sua opção de jogador de US$47 milhões. O que significa, portanto, que a maneira provável de ele sair agora é via troca.
Leia mais!
- Darvin Ham: “Westbrook aceitou meu desafio”
- “Volta de Westbrook ao Thunder o é cenário mais provável”, garante executivo
- Estas são as opções de trocas por Russell Westbrook
Por outro lado, desde a chegada do técnico Darvin Ham, o novo comandante adotou uma postura em defesa de Westbrook. Logo na sua primeira entrevista coletiva, o treinador afirmou que conta com ele no elenco e pretende ajudá-lo a dar a volta por cima.
Por fim, trocar Russell Westbrook não será uma opção para o Lakers, caso ele retorne bem para a próxima temporada. Assim, caberá apenas a ele e seu desempenho em quadra, para que esse cenário de incertezas se encerre. Afinal, não há dúvidas da qualidade que um dia ele mostrou ter. Mas sim, do que, aos quase 34 anos, ele pode produzir.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram