Primeira escolha do draft, Banchero se vê com “potencial ilimitado”

Ala-pivô quer manter tradição de sucesso de jogadores selecionados pelo Magic no topo do recrutamento

banchero primeira escolha draft Fonte: Michael J. LeBrecht II / AFP

O Orlando Magic contrariou semanas de especulações e, por fim, selecionou Paolo Banchero com a primeira escolha do draft desse ano. E o prospecto está pronto para retribuir essa confiança fazendo a franquia não se arrepender de sua opção. Ele pretende mostrar em quadra que não somente possui enorme potencial, mas também é o maior talento da classe de 2022. E com certa folga, aliás.

“O meu potencial é tão alto quanto quiser que seja, pois é ilimitado. Eu estabeleço, por isso, vários objetivos ambiciosos a cada estágio de minha carreira. Então, meu desejo é ganhar tudo: ser novato do ano, all-star, chegar aos playoffs. Quero fazer tudo o que qualquer jogador pode nessa liga. Mas, acima de tudo, desejo vencer”, garantiu o ex-atleta da Universidade de Duke, em entrevista ao site The Athletic.

Publicidade

Banchero concorria, em particular, com Jabari Smith e Chet Holmgren para ser a primeira escolha do draft. Nunca passou prto, no entanto, de figurar como favorito nessa disputa. A torcida do Houston Rockets, por exemplo, já contava com o jovem na terceira posição do recrutamento. As chances pareceram sempre estar contra o playmaker, mas ele acreditava que poderia “correr por fora”.

“Eu sempre achei que, antes de tudo, tinha chances de ser o primeiro selecionado. Você simplesmente não sabe quais são as certezas durante esse processo. Todos diziam que Orlando escolheria outro jogador, então estava em paz com isso. Mas, lá no fundo da minha mente, o pensamento ainda existia e não conseguia perder totalmente as esperanças”, contou o talento de 19 anos.

Publicidade

Leia mais

Escrever história

Ser primeira escolha do draft escolhido pelo Magic costuma ser, acima de tudo, um sinal positivo. O time já esteve três vezes no topo do recrutamento anteriormente e, assim, selecionou nomes importantes: Shaquille O’Neal, Chris Webber (que, em seguida, foi trocado por Anfernee Hardaway) e Dwight Howard. Mais do que isso, o Magic chegou às finais da NBA até cinco anos depois de cada escolha.

Publicidade

“Essas três escolhas anteriores foram atletas de Hall da Fama, em síntese. Eu estou ansioso para manter essa tradição e, assim, reconduzir a equipe aos estágios mais avançados. Nós temos um ótimo grupo de jovens talentos e só quero encaixar-me da forma exemplar com todos, pois eu quero ser uma grande parte dessa história”, projetou o ala-pivô, que anotou 17,2 pontos em média na NCAA.

Banchero começará a sua trajetória pelo Magic na Liga de Verão, dentro de alguns dias. Mas, por enquanto, ele só quer viver um momento surreal de sua vida. “Isso não é nem um sonho, pois sinto que está mais para uma fantasia. Sempre sonhei em estar na NBA, mas fazê-lo sendo a primeira escolha do draft é algo que não dá para definir com palavras. É simplesmente louco”, resumiu o garoto.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET