Selecionado como segunda escolha geral no Draft 2022, Chet Holmgren, teria “tirado a mão” no treinamento realizado nas instalações do Orlando Magic. Isso porque havia uma clara preferência do calouro em atuar pelo Oklahoma City Thunder, equipe que o escolheu. Assim, seu plano parece ter funcionado, já que o time da Flórida optou por Paolo Banchero, na primeira seleção.
Muitos viam Holmgren como o melhor prospecto do Draft, oferecendo um potencial defensivo muito além dos seus concorrentes. Além disso, também demonstrou ser capaz de produzir no ataque. Foi sob esse ponto de vista que ele tornou-se um dos principais nomes nas primeiras escolhas de 2022 e fez com que o Magic o levasse para um treino. Contudo, parece que o ex-atleta de Gonzaga garantiu que eles não ficassem muito impressionados.
De acordo com Jeremy Woo, do site Sports Illustrated, o ala-pivô não se empenhou muito em visita a Orlando. Afinal, além de deixar o treinamento mais cedo, mal mostrou suas habilidades. Dessa forma, teria deixado evidente que não queria jogar pelo Magic.
Leia mais!
- Escolhido no Draft da NBA, Gui Santos fala com o Jumper Brasil
- Draft 2022 – Conheça os novos jogadores da NBA
- Ex-técnico de Jabari Smith critica Holmgren: “Teria medo de pegar no draft”
“Chet Holmgren desistiu cedo no último dia de sua visita ao Orlando Magic, realizando um breve treino de arremesso na quadra, que ele interrompeu precocemente”, escreveu Woo.
Por um lado, pode haver algum sentido na “escolha” de Holmgren ao Thunder. Afinal, ele se juntará a um elenco jovem e promissor com Shai Gilgeous-Alexander e Josh Giddey – armadores que complementam bem o seu jogo. Além disso, também jogará ao lado de Aleksej Pokusevski, considerado um talento que pode se desenvolver e que possui características similares às do novato.
Claro, só o tempo dirá se Orlando tomou ou não a decisão certa com a escolha de Banchero. Entretanto, com base em como tudo se desenrolou, pode-se afirmar que as duas primeiras escolhas do Draft deste ano conseguiram ser selecionados pelos times que queriam jogar.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram