Duas opções de trocas para o Dallas Mavericks

Equipe texana disputou a final de conferência e já está se movimentando no mercado

opções trocas Dallas Mavericks Fonte: Glenn James / AFP

A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos duas opções de trocas para o Dallas Mavericks. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.

Era para termos três opções de trocas para o Dallas Mavericks, mas o time resolveu uma delas ontem, com a chegada de Christian Wood. No entanto, o Mavs ainda precisa solucionar outros problemas, como um pivô protetor de aro e dois jogadores de perímetro. Embora o time texano tenha conseguido ser uma das melhores defesas da NBA, faltam pequenos ajustes para seguir entre os melhores do Oeste.

Publicidade

Opções de trocas para o Dallas Mavericks

Troca centrada em Larry Nance Jr

Se tem uma coisa que o Dallas Mavericks precisa, a partir de agora, é um homem grande que consiga defender com qualidade. Larry Nance Jr vai entrar em seu último ano de contrato e seu tempo de quadra vai evaporar quando Zion Williamson retornar às quadras. Portanto, ter o jogador para atuar por 15 minutos, não faz muito sentido. Uma das coisas que o New Orleans Pelicans mais precisa é um arremessador, então a ideia é enviar Tim Hardaway Jr por um pacote centrado em Nance. Por que?

Hardaway é um cara que pode sair do banco para pontuar com os seus arremessos de três. Então, ele faria parte da segunda unidade ao lado de Jose Alvarado, Trey Murphy e Jaxson Hayes. Já é uma evolução em relação aos últimos anos, embora o Pelicans ainda precise negociar o pouco eficiente Devonte’ Graham.

Publicidade

Nance iria para o Mavericks ao lado de Kira Lewis e Garrett Temple. Enquanto o primeiro faria sombra ao novo pivô do time, Christian Wood, Lewis é um prospecto e Temple serve apenas para bater salário mesmo. Não teria tempo de quadra efetivo em Dallas ou New Orleans.

Leia mais

Troca que vai tirar Dwight Powell do Mavs

Não precisa de muita explicação. É o Dallas Mavericks se livrando de alguém que não vai precisar mais (Dwight Powell) por dois jogadores que o Detroit Pistons não vai querer usar (Hamidou Diallo e Cory Joseph). Na verdade, é mais para fazer reposição no banco de reservas, após a saída de quatro jogadores na troca por Christian Wood.

Publicidade

Diallo é um cestinha (18.0 pontos e 2.0 roubadas por 36 minutos em 2021-22), embora não tenha lá muitos recursos no arremesso. Mas ele compensa isso com ótimo atleticismo e boa defesa. Por outro lado, Joseph é um armador, que pode ser ala-armador (como em boa parte da carreira) e que pode arremessar (41% em 2021-22). Para ser aquele terceiro armador experiente e opção de três pontos, está de bom tamanho.

Para o Pistons, Powell pode ser útil como reserva no garrafão. Além do fato de o time não querer muita coisa na próxima campanha, o Pistons pode abrir cerca de US$11 milhões em seu teto salarial. Diallo e Joseph também estarão no último ano de contrato. Então, é aquela típica troca que acontece um dia antes da trade deadline. Acredite, sempre acontece.

Publicidade

Assim, o Mavs teria Luka Doncic, Jalen Brunson (renovando), Reggie Bullock, Dorian Finney-Smith e Christian Wood no quinteto titular, enquanto a diretoria terá de trazer reforços para o banco. De qualquer forma, os principais reservas seriam Spencer Dinwiddie, Cory Joseph, Hamidou Diallo, Davis Bertans (até poderia ser trocado, mas ninguém vai querer pela longa duração de contrato), Larry Nance Jr e Maxi Kleber.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários