Três anos após lesão, Klay Thompson mira redenção: “só quero a vitória”

Esta segunda-feira marca o aniversário de três anos da grave lesão do astro do Warriors

klay thompson lesão vitória Fonte: Elsa/AFP

Um dia antes do Jogo 5 das Finais da NBA, Klay Thompson relembrou a lesão que o deixou afastado das quadras por 941 dias, como forma de motivação para buscar a vitória e encaminhar seu quarto título da carreira. Isso porque esta segunda-feira (13) marca o aniversário de três anos desde que o astro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no sexto duelo da série decisiva contra o Toronto Raptors, que resultou no primeiro título da franquia canadense.

Ver seu time perder, e ainda sofrer uma grave lesão na mesma noite, certamente são memórias que Thompson guardará para sempre. Agora, recuperado, e novamente disputando um título, a estrela do Golden State Warriors busca uma espécie de redenção em sua carreira.

Publicidade

“Nossa, que momento. Três anos atrás. Passa rápido. Eu nunca tinha sofrido uma lesão tão grave. Então, não achei que fosse sério. Achei que tivesse torcido o joelho. Quando você está jogando pelo título diante dos seus torcedores, a adrenalina está tão alta que você esquece de tudo que faz sentido. E, sair correndo com um ligamento rompido, não parece fazer muito sentido”, relembrou Thompson fazendo alusão ao momento em que voltou dos vestiários para bater dois lances livres, mesmo lesionado.

Desse modo, o fatídico 13 de junho de 2019 também marcou o fim de uma era para o Warriors. Afinal, o sonho do tricampeonato consecutivo foi por água abaixo. Além disso, a derrota para o Raptors também decretou o fim da passagem de Kevin Durant pela equipe. Ademais foi o último jogo na Oracle Arena, antigo ginásio do Warriors, em Oakland.

Publicidade

Leia mais!

Três anos depois, Klay Thompson está completamente recuperado de sua lesão e não consegue pensar em outra coisa a não ser uma vitória sobre o Boston Celtics nas Finais de 2022. Com a série empatada em 2 a 2, o Warriors jogará em casa nesta segunda-feira para virar o confronto e ficar a apenas um triunfo de mais um título da NBA.

Vale lembrar que o Warriors está disputando sua sexta final em oito anos. Neste ínterim, as únicas duas temporadas que a equipe não chegou às finais, foram justamente os anos em que Thompson esteve ausente. Assim, para coroar seu retorno ao time e a uma decisão de campeonato, o astro quem a cereja do bolo: o título.

Publicidade

“Talvez por um segundo nós refletimos sobre a nossa jornada até aqui. Mas, quando piso em quadra, só quero vencer de qualquer forma. Não me importo se for feio ou bonito. Vamos vencer e proteger nosso mando de quadra. Eu só quero a maldita vitória”, finalizou Thompson.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários