Pedido de troca de Donovan Mitchell seria “questão de tempo” no Jazz

Especulação nos bastidores da liga é que, embora não imediatamente, saída do jovem astro de Utah é inevitável

troca mitchell jazz donovan Fonte: Layne Murdoch Jr. / AFP

Os olhos da NBA estão voltados para Salt Lake City enquanto aguardam o próximo astro da liga que pedirá para ser negociado. E todos acreditam que isso ocorrerá, certamente, mais cedo ou mais tarde. De acordo com Matt Moore, da rede Action Network, um pedido de troca de Donovan Mitchell ao Utah Jazz é amplamente esperado nos bastidores da liga. Seria, em suma, apenas questão de tempo.

Mas as especulações vão além e ficam mais detalhadas. Vários dirigentes apostam que o ala-armador vai pedir, em particular, para atuar em um grande mercado. “Muitas pessoas esperam que, por fim, Donovan manifeste o desejo de jogar em uma cidade mais glamourosa, como Nova Iorque ou Miami. Sentem, aliás, que é questão de ‘quando’ e não ‘se’”, indicou o comentarista.

Publicidade

Quando esse pedido, então, vai acontecer? Essa é uma pergunta mais complicada de ser respondida, antes de tudo. Moore apurou que o dono do Jazz, Ryan Smith, está determinado a seguir montando a equipe em torno de Mitchell. Trocá-lo, por enquanto, está fora de cogitação. Segundo Tony Jones, do portal The Athletic, a franquia nem ouviu diversas investidas recentes de troca pelo jogador.

Outras mudanças no elenco, no entanto, deverão acontecer nos próximos meses. Smith estaria preparado, por exemplo, para negociar o pivô Rudy Gobert nessa offseason como meio de continuar construindo em torno do ala-armador. Dessa maneira, ele visaria encerrar de uma vez por todas as especulações de qualquer mal-estar dentro do vestiário.

Publicidade

Novo treinador

Os rumores de troca em torno de Donovan Mitchell foram reacendidos depois do anúncio da saída do técnico do Jazz, Quin Snyder. Ambos tinham uma relação muito próxima e, por isso, a decisão deixou-o com misto de desapontamento e inquietude. Afinal, o veterano foi o único treinador que comandou o pontuador desde que foi selecionado na 13ª posição do draft de 2017.

Publicidade

Para evitar qualquer problema, então, o dono da franquia agiu rápido. É esperado que, com a completa aprovação de Smith, o atleta de 25 anos tenha voz ativa na seleção do novo técnico. O repórter Jake Fischer, do site Bleacher Report, indicou que representantes do jogador interpretariam uma escolha que não o agradasse como motivo para pedir troca.

Mitchell é a referência do Utah Jazz e, acima de tudo, um dos jovens talentos de maior projeção da liga. Ele já foi três vezes eleito para o Jogo das Estrelas em apenas cinco temporadas de carreira. Na última campanha, ele registrou 25,9 pontos, 4,2 rebotes, 5,4 assistências e 1,5 roubos de bola em quase 34 minutos de ação por noite.

Publicidade

 

Leia mais

Dwyane Wade: “Não converso com Donovan Mitchell sobre Gobert”
Situação de Donovan Mitchell é monitorada por dirigentes do Heat
“Gobert e eu temos confiança mútua”, garante Donovan Mitchell

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários