Prospecto do Draft 2022 – Kennedy Chandler

Armador da Universidade do Tennessee é projetado como uma escolha de final de primeira rodada

Prospecto Draft Kennedy Chandler Fonte: Andy Lyons / AFP

O Jumper Brasil, em parceria com a Central do Draft, dá prosseguimento à série “Prospecto do Draft 2022”, com o armador Kennedy Chandler. Um dos destaques da Universidade do Tennessee na temporada, ele é projetado como uma escolha de final de primeira rodada do recrutamento deste ano. Confira a análise do site para o atleta de 19 anos.

Kennedy Chandler

Idade: 19 anos
País: Estados Unidos
Universidade: Tennessee
Experiência: freshman (primeiro ano universitário)
Posição: armador
Altura: 6’0″ (1,83m)
Envergadura: 6’5″ (1,96m)
Peso: 78 kg

Publicidade

Médias na última temporada: 13,9 pontos, 3,2 rebotes, 4,7 assistências, 2,2 roubos de bola, 0,2 toco, 2,5 turnovers, 46,4% nos arremessos de quadra, 38,3% nas bolas de três pontos (com 3,8 tentativas por jogo), 60,6% nos lances livres, 30,8 minutos

Pontos fortes

Kennedy Chandler foi bem em sua temporada de estreia (e única) no College. Afinal, ele foi eleito para o time ideal de novatos da SEC e MVP do torneio da conferência. Ademais, o armador foi campeão mundial sub-19 pela seleção dos Estados Unidos, em 2021.

Publicidade

Armador puro, ou seja, prioriza o passe e tem um bom controle de bola. Além disso, sabe manipular as defesas adversárias e tem facilidade em criar jogadas para os companheiros no pick-and-roll e no drive-and-kick. Em suma, um playmaker confiável.

Bom finalizador e excelente nos dribles e cortes em direção à cesta; muito veloz, Chandler sabe atacar closeouts e se destaca pela facilidade na mudança de direções. Ademais, finaliza com ambas as mãos. Enfim, é letal na quadra aberta.

Publicidade

Mostra-se confortável nos arremessos após o drible (pull ups) na meia e longa distâncias. Além disso, foi eficiente nas situações de catch-and-shoot (aproveitamento de 40,5%).

Sólido defensor; muito intenso em quadra, o armador chama a atenção pela excelência na antecipação das linhas de passe. Mesmo sendo “baixo” para os padrões, Chandler tem braços longos, mãos ativas, bom trabalho de pés e muita agilidade. Além disso, possui um entendimento avançado das rotações defensivas.

Publicidade

Em suma, Chandler é um armador útil com e sem a bola nas mãos. O cenário ideal para ele é um time que privilegia o jogo de transição e conta com múltiplos criadores em quadra.

Pontos fracos

Baixo para os padrões atuais, onde os times da NBA cada vez mais buscam armadores altos (acima de 1,90m) e versáteis. Dessa forma, pode ter dificuldades na marcação de adversários mais altos e na hora de finalizar em tráfego. Além disso, a baixa estatura dificulta a sua utilização para marcar mais de uma posição.

Publicidade

Inconsistência nos arremessos; apesar da sólida mecânica de arremesso (a bola sai rapidamente de suas mãos), teve um baixo aproveitamento nos lances livres. Ademais, não mostra o típico toque macio nos floaters que os armadores possuem (aproveitamento de apenas 32% nesse tipo de arremesso) e sua seleção de arremessos é questionável. Contudo, já vimos diversos casos de prospectos que se tornaram arremessadores confiáveis após um trabalho específico na NBA.

Joga em um ritmo tão acelerado que, em determinados momentos, atrapalha o time ao cometer erros tolos quando tem a bola nas mãos. Além disso, costuma ter lapsos defensivos e se perde com facilidade nas trocas de marcação. Em suma, precisa desacelerar em alguns momentos das partidas e ser mais focado na defesa fora da bola.

Publicidade

Não é um passador especialmente criativo na meia quadra e não tem leituras avançadas. Além disso, precisa cuidar melhor da bola. Funciona muito bem em sistemas de jogo com múltiplos criadores. Será que, na NBA, daria conta de ser o ballhandler principal em minutos consideráveis?

Leia Mais

Prospecto do Draft 2022 – Malaki Branham
Prospecto do Draft 2022 – Tari Eason
2022 Mock Draft Jumper Brasil 1.0 – Escolhas de primeira rodada

Publicidade

Comparações: Kyle Lowry (Miami Heat) / Jameer Nelson (ex-Orlando Magic)

Projeção: entre as escolhas 17 e 29

Confira alguns lances de Kennedy Chandler

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários