A permanência de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers é um ponto crítico da offseason e, por isso, até Magic Johnson entrou na discussão. No entanto, diferente da maior parte dos torcedores, o ídolo angelino quer ver o astro com o uniforme da equipe na próxima temporada. O ex-armador acredita que, no fim das contas, a melhor alternativa para o time é manter o veterano craque.
“Russell tem US$47 milhões a receber na próxima temporada, então, de uma forma realista, o que você conseguiria em uma troca? Só vínculos que não são desejados por ninguém e, além disso, mais longos ainda. É preciso refletir, por isso, se esses atletas podem realmente ajudar a equipe. Porque, sinceramente, eu não sei se é uma boa decisão”, analisou a lenda, em entrevista ao site The Athletic.
Westbrook chegou ao Lakers com enormes expectativas, mas tornou-se o símbolo da péssima temporada do time. Seu desempenho foi duramente criticado, por exemplo, por torcedores e analistas ao longo da campanha. Ele chegou a exigir respeito da torcida angelina depois de ser alvo de hostilidades. Magic reconhece, porém, que muita coisa precisará mudar para a franquia manter o armador.
Leia mais
Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
Direção do Lakers culpa pressão de agência por adquirir Westbrook
Orgulhoso, Russell Westbrook rejeita ser dispensado pelo Lakers
“Todos precisam pensar, acima de tudo, como fazer Russell ficar melhor. Podemos deixá-lo, por exemplo, mais confortável aqui? Temos que resolver isso, certamente. O novo treinador deveria levá-lo para jantar e, mais do que isso, ter uma conversa franca. Como podemos ser melhores, afinal? Porque, se Russell estará conosco, as coisas precisam melhorar”, sentenciou o integrante do Hall da Fama.
No entanto, conversa – no singular – vai ser pouco para fazer essa parceria andar. Magic Johnson crê que serão necessárias múltiplas conversas – no plural – para o Lakers dar um jeito em Westbrook. “Esse ajuste com Russell, aliás, não exigirá só um papo. Não é simples assim. Teremos que conversar por uma ou duas semanas para tentar descobrir, por fim, o que fazer”, concluiu o ídolo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram