Warriors comemora tempo de descanso antes das finais da NBA

Ao todo, serão sete dias de descanso antes do jogo 1 contra o Boston Celtics, nesta quinta-feira

warriors descanso finais nba Fonte: Garrett Ellwood/AFP

Depois de encerrar a série decisiva da Conferência Oeste contra o Dallas Mavericks, na última quinta-feira (26), o Golden State Warriors terá exatamente uma semana de descanso antes do jogo 1 das finais da NBA, contra o Boston Celtics, que começa no próximo dia 2. Em contrapartida ao seu adversário, o time de Steve Kerr se classificou em cinco jogos, o que lhe permitiu maior tempo de intervalo para a fase derradeira da liga.

Assim, o Warriors tem um tempo de descanso razoável (sem atividades na sexta-feira e no sábado) antes de jogar as finais da NBA. Os atletas se encontraram apenas no domingo, no Chase Center, para tratamentos e exercícios leves.

Publicidade

Entre segunda-feira e quarta-feira, no entanto, a equipe realizará treinos regulares. Kerr, então, comemorou esse período raro durante a temporada.

“Nós demos aos nossos caras dois dias seguidos de folga, o que é quase inédito nos playoffs ou mesmo na temporada regular. Então, foi uma grande chance de descansar. Não teremos um treino formal até segunda. Será o primeiro dia que vamos pensar em nosso oponente. Eu já disse isso muitas vezes: quando vamos para as finais, é uma jornada de quase dois meses cheia de estresse e fadiga. Então. se pudermos fazer uma pequena pausa, é muito significativo”, declarou o técnico.

Publicidade

Além disso, essa pausa pode ser um fator crucial para os jogadores lesionados da equipe, que terão mais tempo para se prepararem e, quem sabe, reforçarem o time na série final. Afinal, Andre Iguodala (pescoço), Gary Payton II (cotovelo) e Otto Porter (pé) perderam praticamente toda a disputa das finais da Conferência Oeste.

Como resultado, o Warriors informou nesse domingo que cada um deles está progredindo bem. Dessa forma, espera-se que o trio seja integrado aos treinos da equipe ao longo da semana. Portanto, à medida que voltarem às atividades em grupo, a comissão técnica terá uma noção melhor da disponibilidade deles para as finais da NBA.

Publicidade

Leia mais!

Em mais uma final, Warriors iguala feito de Bulls de Jordan
Jornalista diz que LeBron daria risada se fosse comparado com Curry
Charles Barkley: “Eu odeio os torcedores do Warriors”

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET