Pivô pede desculpas e se declara aos fãs do Magic
A novela envolvendo o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, será encerrada nesta quinta-feira, data-limite para transferências na NBA. E o final será feliz para os fãs do time da Flórida.
A quarta-feira começou com Howard afirmando que iria cumprir o último ano de contrato com o Magic. Horas depois, ele mudou de ideia e disse que iria testar o mercado de agentes livres na próxima temporada. No entanto, no final da noite, o pivô voltou atrás e, ao que parece, finalmente decidiu que vai continuar no time de Orlando para a próxima temporada.
Em entrevista concedida ao repórter Jarrod Rudolph, do site RealGM, Howard abriu o coração e admitiu que sua indecisão causou um desgaste desnecessário junto aos fãs do Magic. O jogador demonstrou arrependimento pela situação que criou.
“Cara, você conhece o meu coração, minha alma. Tudo o que tenho está em Orlando. Eu simplesmente não posso deixar isso para trás. Eu recebi alguns maus conselhos. Peço desculpas aos fãs por esse circo que causei. Eles não mereciam nada disso. Lamento do fundo do meu coração. Este tem sido um momento muito difícil para mim e para minha família. Os fãs merecem um herói melhor e eu vou fazer isso acontecer. Amo e estimo os meus fãs e esta cidade”, afirmou o camisa 12 do time da Flórida.
O jogador e seu agente, Dan Fegan, devem assinar na manhã de hoje um documento para oficializar o cumprimento do último ano de contrato com o Magic. Howard vai receber um salário de 19,2 milhões de dólares em 2012/2013. Ao que parece, a última cartada do time de Orlando para manter Howard funcionou.
A decisão de Howard atrapalha os planos do New Jersey Nets, que pretendia contratar o jogador para fazer dupla com o armador Deron Williams.