Há muito tempo, um dos tênis de basquete mais populares e lucrativos da Nike leva a assinatura de Kyrie Irving. Contudo, as incertezas em torno de seu futuro na NBA deixaram a empresa receosa em estender o contrato com o astro do Brooklyn Nets, em um acordo semelhante para além da temporada 2022-23, quando se encerra o atual vínculo.
Dessa forma, o novo modelo do Nike Kyrie está programado para ser lançado em meados de setembro. Entretanto, de acordo com Adrian Wojnaroski e Ramona Shelburne, da ESPN, a tendência é que essa seja a última edição da parceria entre empresa e jogador, que dura desde 2014. Em resposta aos insiders, a fabricante de materiais esportivos optou por colocar “panos quentes” no tema. “Não comentamos contratos, rumores ou especulações. Kyrie continua sendo um atleta da Nike”, declarou a Nike através de um porta-voz.
Assim, o fim do tênis com a assinatura de Irving pode estar perto do fim. Porém, devido à popularidade do astro, há a possibilidade de que a empresa ofereça alguma outra parceria com seu nome. Por outro lado, como as discussões sobre o futuro entre a Nike e Irving começaram recentemente, tornou-se evidente que haverá uma mudança de rumo nessa parceria.
Leia mais!
Kyrie Irving é especulado em troca para o Lakers
Nets não garante permanência de Kyrie Irving; GM quer disponibilidade
Kyrie Irving detona críticos ao vivo: “Parecem baratas”
Dentre os fatores que podem levar a fabricante a extinguir o tênis assinado por Irving estão as constantes polêmicas que o atleta se envolve fora de quadra. A mais recente, claro, relacionada ao seu negacionismo em relação à vacina contra o coronavírus. Além da postura do atleta sobre o tema, pesou o fato de ele pouco ter atuado pelo Nets em 2021-22, em decorrência de sua escolha pessoal.
Do mesmo modo, em julho de 2021, Irving criticou o design da edição Nike Kyrie 8 em suas redes sociais. Na ocasião, portanto, o astro chamou o produto de “lixo”, além de reforçar sua desaprovação. “Não tenho nada a ver com esse design e marketing. A Nike planeja lançá-lo sem o meu ok.”, denunciou. Dias depois, no entanto, o atleta tentou amenizar as críticas, mas, certamente, gerou um incômodo na empresa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram