Jimmy Butler: “Tenho muito respeito e amor pelo Embiid”

Ex-companheiros no 76ers trocaram abraços e gentilezas após classificação do Heat

Jimmy Butler Joel Embiid Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Protagonistas da série entre Miami Heat e Philadelphia 76ers, Jimmy Butler e Joel Embiid tiveram trajetórias diferentes no confronto que se encerrou nessa quinta-feira (12). Em pleno Wells Fargo Center, o Heat venceu por 99 a 90 e, dessa forma, fechou o duelo em quatro a dois e eliminou o time da casa.

O ala é o grande destaque do time da Flórida nos playoffs e foi fundamental para que o Heat voltasse às finais da Conferência Leste após duas temporadas.

Publicidade

Em contrapartida, Embiid foi limitado no duelo por uma fratura no rosto, tanto que desfalcou o 76ers nos dois primeiros jogos. Porém, mesmo no sacrifício (lesão nos ligamentos do polegar direito), ele ajudou a equipe da Philadelphia a vencer duas partidas. Ao final do sexto e decisivo jogo da série, realizado na Philadelphia, os amigos se abraçaram e trocaram palavras de afeto.

Na entrevista após a vitória consagradora, Butler revelou que tem muito respeito e amor pelo ex-companheiro. Afinal, eles atuaram juntos na temporada 2018/19. No entanto, após uma eliminação nas semifinais de conferência, o ala foi para o Heat, via sign-and-trade. Na época, a franquia da Philadelphia prefereiu estender os vínculos com o australiano Ben Simmons, que, hoje, nem faz mais parte do time, e com o ala Tobias Harris.

Publicidade

“Eu amo o Embiid, estou orgulhoso dele. Então, eu ainda gostaria de estar no mesmo time que ele. Eu definitivamente também amo o Miami Heat, sou grato por estar aqui, mas tenho muito amor e respeito por Joel Embiid. Ele é meu irmão, foi minha escolha para MVP. Enfim, amo ele, esta cidade, vários caras do vestiário, mas é bom vencê-lo, não vou mentir para você,” afirmou o camisa 22 do Heat.

Leia Mais

Joel Embiid: “Harden do Sixers não é o mesmo jogador do Rockets”
Segundo jornalista, Joel Embiid foi roubado no MVP
Playoffs 2022 – Philadelphia 76ers x Miami Heat

Publicidade

O ala de 32 anos terminou a série contra o ex-time com médias de 27.5 pontos, 7.5 rebotes e 5.5 assistências. Além disso, Butler teve um aproveitamento de 51% nos arremessos de quadra. Dessa forma, ele desequilibrou o confronto, que foi definido após seis partidas.

Agora, o Heat aguarda o vencedor de Boston Celtics x Milwaukee Bucks na decisão do Leste. O atual campeão da NBA vence a série por três a dois e, assim, está a um triunfo de enfrentar Miami.

Embiid retribui elogios de Jimmy Butler

Na coletiva de imprensa, Embiid, por sua vez, ficou sabendo das palavras de Jimmy Butler. Além de lamentar a eliminação em casa, o segundo colocado na eleição para o MVP da temporada mostrou que ainda não superou a saída do ex-companheiro do 76ers. Ademais, o pivô de 28 anos deixou, nas entrelinhas, um recado à direção da franquia, que abriu mão de Butler na offseason de 2019.

Publicidade

“O nosso objetivo era ganhar o título, e não aconteceu… Não importa a fase, é frustrante, lamentável estar lesionado nos playoffs, mas é a vida. Sobre Jimmy, estou feliz por ele. Eu queria que ele ainda fosse meu companheiro de time. Mas, sinceramente, ainda não sei como o deixamos ir embora,” desabafou o pivô camaronês.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários