Com um verdadeiro show da dupla Al Horford e Jayson Tatum, o Boston Celtics igualou a série contra o Milwaukee Bucks. Mesmo jogando fora de casa, o Celtics levou a melhor por 116 a 108, de virada, e empatou o confronto em dois a dois. Mais uma vez, o duelo entre as equipes foi marcado pela fisicalidade em quadra, com jogadas mais duras, mas com uma arbitragem de baixo nível.
Como dito acima, a dupla Horford e Tatum foi o grande destaque do Celtics diante do Bucks. Afinal, eles combinaram para 60 pontos, 21 rebotes e converteram 22 de 38 arremessos tentados (58%).
Além disso, eles foram fundamentais para a virada dos visitantes no último período. O time de Boston terminou o terceiro quarto sete pontos atrás no placar (80 a 73). No entanto, o dominicano anotou 16 pontos em pouco mais de seis minutos e comandou a reação de Boston. Por fim, Tatum marcou dez pontos seguidos e definiu os rumos da partida.
Em contrapartida, Giannis Antetokounmpo foi a principal figura do Bucks em quadra. Bem marcado, o astro grego encerrou o jogo com um duplo-duplo de respeito: 34 pontos e 18 rebotes. Contudo, ele converteu apenas 14 dos 32 arremessos de quadra que tentou.
Agora, a série volta para Boston. Dessa forma, o quinto jogo do confronto será realizado nesta quarta-feira (11), no TD Garden, a partir das 20h (horário de Brasília).
(2) Boston Celtics 116 x 108 Milwaukee Bucks (2)
Boston
Jayson Tatum: 30 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e 11-24 nos arremessos de quadra
Al Horford: 30 pontos, oito rebotes, 5-7 do perímetro e 11-14 nos arremessos de quadra
Marcus Smart: 18 pontos, oito assistências, dois tocos e 8-13 nos arremessos de quadra
Jaylen Brown: 18 pontos e 5-11 nos arremessos de quadra
Derrick White: 11 pontos e quatro rebotes
Milwaukee
Giannis Antetokounmpo: 34 pontos, 18 rebotes, cinco assistências e 14-32 nos arremessos de quadra
Brook Lopez: 17 pontos e sete rebotes
Jrue Holiday: 16 pontos, sete rebotes, nove assistências, três roubos de bola e 5-22 nos arremessos de quadra
Wesley Matthews: 12 pontos
Pat Connaughton: 11 pontos e sete rebotes
Warriors vence Grizzlies e se aproxima das finais do Oeste
No segundo jogo da rodada de segunda-feira (9), o Golden State Warriors bateu o Memphis Grizzlies de virada e abriu três a um no confronto. Jogando diante de sua torcida, o time californiano venceu por 101 a 98. Dessa forma, o Warriors está a um triunfo de chegar às finais do Oeste. O Grizzlies, por sua vez, sentiu a ausência do jovem astro Ja Morant (lesionado).
O jogo, antes de mais nada, foi de um baixo nível técnico, com ambos os times abusando do direito de desperdiçar arremessos. Para se ter uma ideia, Grizzlies e Warriors combinaram para 18 cestas do perímetro em 72 tentativas, ou seja, tiveram um aproveitamento de apenas 25%.
No entanto, sobrou emoção no fim da partida, marcado pela virada dos mandantes. A equipe californiana passou praticamente toda a partida atrás no placar.
Ademais, a primeira liderança do Warriors ocorreu quando restavam apenas 45 segundos para o fim da partida. O astro Stephen Curry foi decisivo e comandou a reação de Golden State ao anotar 18 pontos no quarto período. Além disso, o camisa 30 terminou o duelo como cestinha (32 pontos).
Agora, o confronto volta para Memphis. O quinto jogo da série vai ocorrer nesta quarta-feira (11), às 22h30 (horário de Brasília). Contra a parede, o Grizzlies espera contar com a volta de seu principal jogador para evitar a eliminação.
(1) Memphis Grizzlies 98 x 101 Golden State Warriors (3)
Golden State
Stephen Curry: 32 pontos, cinco rebotes, oito assistências, 4-14 do perímetro e 10-25 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 17 pontos, dez rebotes e dois tocos
Klay Thompson: 14 pontos, sete rebotes, dois tocos e 6-20 nos arremessos de quadra
Jordan Poole: 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Otto Porter: 12 pontos e 4-6 do perímetro
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram