O Los Angeles Lakers está em busca de um novo treinador e, por isso, convocou um “grupo de notáveis” para ajudá-lo. Ícones como Kurt Rambis e Phil Jackson, por exemplo, são consultores da franquia no processo de seleção de profissionais. Mas, para um ex-jogador da NBA, a ajuda pode ser uma armadilha. JJ Redick crê ser questionável se Jackson pode auxiliar o Lakers a escolher um bom técnico.
“A ideia de trazer Phil para contribuir com essa escolha é, para resumir, duvidosa. Seu histórico como dirigente no New York Knicks, com as contratações e decisões tomadas, não credencia nada. Mas esse é um padrão de comportamento do time. Encaixa-se, certamente, em uma forma pouco moderna de trabalho – que outras equipes já rechaçam”, afirmou o agora comentarista da ESPN.
O último posto formal ocupado por Jackson na NBA foi, realmente, a presidência de operações do Knicks. Foi uma passagem de três anos, em síntese, desastrosa. Ele fechou diversas negociações ruins à frente da franquia e, além disso, a aposta em Derek Fisher como técnico foi um fiasco. A lenda da liga deixou o cargo, por fim, depois de problemas com os astros Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis.
Candidatos
O Lakers, aliás, já começou a entrevistar os primeiros candidatos a suceder Frank Vogel. Os assistentes Darvin Ham (Bucks) e Adrian Griffin (Raptors) já estiveram com a alta cúpula da franquia. Além disso, entrevistas já foram feitas com Terry Stotts (ex-Blazers) e Mark Jackson (ex-Warriors). Esse último, em particular, contaria com apoio entre pessoas influentes nos bastidores da equipe.
Uma decisão, no entanto, não deverá ser tomada com pressa ou antes do fim dos playoffs. Afinal, como esperado por Redick, Jackson e o Lakers querem conversar com técnico s que estão na ativa na pós-temporada. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, os angelinos estão de olho em Quin Snyder (Jazz) e Doc Rivers (Sixers).
Leia mais
Richard Jefferson: “Lakers foi covarde em demissão de Frank Vogel”
“Eu seria treinador do Lakers por quatro anos”, afirma Shaq
Focado no Raptors, Nick Nurse nega saída para o Lakers
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram