O clima da série semifinal de playoffs entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies começou quente. O primeiro duelo ficou marcado pela polêmica falta flagrante 2 de Draymond Green, que acabou expulso de quadra. No Jogo 2, o astro também se envolveu em lance polêmico, mas desta vez como “vítima” de uma cotovelada no olho. Contudo, a principal jogada desleal da noite ficou por conta de Dillon Brooks, que também foi expulso após falta dura em Gary Payton II. Assim, o técnico do Grizzlies, Taylor Jenkins, se manifestou em defesa dos seus jogadores, que foram chamados de sujos pelo comandante rival, Steve Kerr.
Após o segundo confronto, o treinador do Warriors ficou frustrado e não mediu palavras sobre o lance que tirou Payton da série. “Não sei se foi intencional, mas foi sujo. Os playoffs devem ser físico e todos vão competir e lutar por tudo. Mas, há um código nesta liga que os jogadores seguem, onde nunca se coloca a temporada/carreira de um cara em risco como foi com Gary [Payton II]”, declarou Kerr.
Em resposta, Jenkins expressou simpatia pelo Warriors e Payton, mas não gostou que sua equipe foi descrita dessa maneira por Kerr. “Eu queria abordar uma narrativa que foi dita entre o jogo 1 e 2. Isso porque foi dito que jogamos mais fisicamente e a palavra ‘sujo’ foi dita por aí. Eu olho para o meu vestiário, olho para nossa cultura e vejo que somos um time bem distante de sujo. Enfim, não somos sujos, somos competitivos”, rebateu o técnico do Grizzlies.
Leia mais!
Dillon Brooks é suspenso pela NBA após falta flagrante em Gary Payton II
Ja Morant tem noite histórica e Grizzlies empata série com Warriors
Draymond Green credita expulsão contra o Grizzlies à “reputação”
Podemos concluir, portanto, que ambos os treinadores têm suas razões. Afinal, Kerr abordou um bom ponto sobre exaltar a integridade física dos jogadores, mesmo que rivais. Da mesma forma, Jenkins defende que uma série de playoffs, sobretudo entre dois dos principais times da temporada, terá um nível de competitividade maior.
Assim, pode-se perder o controle no calor do momento, embora não de forma intencional e resultar em uma lesão mais grave, como no caso de Payton II. Acontece. Portanto, não é, necessariamente, um reflexo automático de uma equipe suja.
As equipes voltam a se enfrentar pelas semifinais da Conferência Oeste neste sábado (7), às 21h30 (horário de Brasília). Desta vez, o Warriors terá o mando de quadra e, assim, a possibilidade de abrir vantagem no confronto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram