O ala Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies, foi suspenso por uma partida pela NBA após falta flagrante 2 contra Gary Payton II no segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors. O lance aconteceu nos primeiros minutos da partida, na última terça-feira (03), quando Brooks estava perseguindo Payton em um contra-ataque, mas acertou o oponente na cabeça enquanto estava no ar.
Na queda, o ala-armador do Warriors fraturou o cotovelo e deve perder aproximadamente um mês, de acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A possibilidade de retorno para as finais da NBA permanece, mas apenas se o Golden State avançar nos playoffs.
O técnico do Warriors, Steve Kerr, se indignou com o lance e disse após o jogo à imprensa.
Leia mais!
Warriors não descarta volta de Gary Payton II nas finais
Gary Payton II fratura cotovelo após “lance sujo” de Dillon Brooks
Ja Morant tem noite histórica e Grizzlies empata série com Warriors
“Não sei se foi intencional, mas foi sujo”, disse Kerr. “Existe um código. Esse código que os jogadores seguem onde você nunca coloca a temporada de um cara [ou] carreira em risco. Então, ele faz isso, bate na cabeça dele e causa uma fratura no cotovelo de Gary. Ele quebrou o código. Dillon Brooks quebrou o código”.
Brooks, de 26 anos, tem média de 13.4 pontos em oito jogos na pós-temporada. Ele foi o segundo pontuador do Memphis na temporada regular, com média de 18.4 pontos em 32 jogos.
Por Caio Ramalho
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram