Equipe novaiorquina vem de seis derrotas seguidas
O clima no New York Knicks é o pior possível. A equipe vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas e a pressão por resultados pode causar mudanças na franquia.
De acordo com o repórter Chris Broussard, da ESPN americana, o técnico Mike D’Antoni perdeu o comando do grupo. “Os jogadores gostam de D’Antoni como pessoa, acham que ele é um bom cara. Só que ele não tem mais o respeito dos atletas, que estão descontentes com o sistema de jogo da equipe”, disse uma fonte ligada à franquia.
O veterano armador Baron Davis está insatisfeito com seu papel na equipe. Reserva de Jeremy Lin, e com uma média de apenas 17 minutos por partida, ele já teria pedido ao treinador que lhe desse mais tempo de quadra.
D’Antoni está no último ano de contrato com o Knicks, mas se a má fase continuar por mais algumas partidas, deverá ser demitido antes do final da temporada. O sonho da franquia é ter o aposentado e vitorioso Phil Jackson no comando da equipe em 2012/2013.
Anthony prefere ser trocado
Para piorar, segundo o jornal New York Post, o ala Carmelo Anthony revelou a algumas pessoas que, em virtude do mau momento da equipe, prefere deixar o Knicks até a trade deadline. No entanto, ele não fez e nem pretende fazer um pedido formal à direção da franquia para ser negociado.
O jogador, que foi contratado há apenas um ano, está descontente com D’Antoni e com a direção da franquia. Anthony não entende porque as opiniões dele não são levadas em consideração pelo comando do Knicks. O ala teria dito a alguns amigos que D’Antoni e o gerente-geral interino da franquia, Glen Grunwald, não confiam nele.
O detalhe é que, no período em que Anthony ficou de fora por conta de lesões, a equipe viu o surgimento do “fenômeno” Jeremy Lin e ganhou seis das sete partidas disputadas. O camisa 7 retornou ao time no dia 20 de fevereiro e, desde então, o Knicks perdeu oito dos últimos dez jogos.