O Brooklyn Nets conquistou a classificação para enfrentar o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs, em confronto que marcará o reencontro de Kyrie Irving com sua ex-equipe e seu amigo, Jayson Tatum. O astro do Celtics comentou, em coletiva nessa quarta-feira (13), sobre a relação com o ex-companheiro e revelou desabafos de Irving em sua passagem por Massachusetts.
“Obviamente, nós conversamos e há algumas coisas que ele provavelmente teria feito diferente. Mas, acho que isso apenas faz parte da vida. Ninguém é perfeito, e você só precisa seguir em frente à medida que envelhece”, declarou Tatum.
Apesar das palavras, o ala de 24 anos se recusou a detalhar sobre o que Irving se arrepende de seu tempo em Boston, mas é possível imaginar.
O time de Boston adquiriu Irving junto ao Cleveland Cavaliers, em agosto de 2017, após o armador ser campeão da NBA ao lado de LeBron James. Dessa forma, acreditava-se que Irving poderia ser a peça que faltava para tornar o Celtics, que já contava com Jayson Tatum e Jaylen Brown, o próximo campeão. Isso porque o Celtics perdeu para a franquia de Ohio, nas finais da Conferência Leste, na temporada anterior.
Leia mais!
- Kyrie Irving compara torcida do Celtics a “namorada desprezada”
- Tatum iguala feito de Larry Bird no Celtics
- “Irving é o jogador mais habilidoso da história da NBA”, crava Perkins
Contudo, na temporada de estreia, Irving se lesionou e foi desfalque na reta final de temporada regular, além de não participar dos playoffs. Como resultado, o Celtics ainda alcançou mais uma final de conferência sob o comando de Tatum e Brown. Em 2018-19, no entanto, o casamento entre o armador e o time se desfez após uma decepção mútua. Rumores indicaram que houve uma frustração grande por parte da direção e da comissão técnica com o astro.
Além disso, houve um atrito direto entre Irving e Brad Stevens após uma derrota para o Dallas Mavericks. Na ocasião, o jogador afirmou publicamente que estava insatisfeito com seu papel dentro do time. A partir disso, a relação ficou insustentável. Por fim, o Nets surgiu como o novo destino e, novamente, com esperanças de título para Kyrie. Afinal, ele jogaria ao lado de Kevin Durant e James Harden.
Apesar da passagem tumultuada de Irving em Boston, Tatum não deixou de enaltecer a parceria com o ex-companheiro.
“Ele me ajudou muito nos primeiros dois anos. Pude assistir uma super estrela todos os dias, ver como ele trabalhava e como se preparava para os jogos. Aprendi o que fazer e algumas coisas que não devo fazer. Assim, ele foi o primeiro a me dizer isso. Enfim, pude aprender com os encontros que tivemos”, finalizou o camisa 0 do Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET