Na derrota do Phoenix Suns para o Memphis Grizzlies na sexta-feira (1º), Chris Paul tornou-se o quarto jogador com mais roubos de bola na história da NBA. Isso porque o astro obteve três steals contra o segundo colocado da Conferência Oeste e, assim, chegou a 2.446 na carreira ultrapassando Gary Payton, que tem um a menos.
A marca histórica prova que Paul é um especialista no fundamento e mantém essa característica aos 36 anos. Afinal, em dez das suas 17 temporadas na liga, o armador teve médias superiores a dois roubos de bola por jogo. Além disso, liderou a estatística do quesito seis vezes em sua carreira, sendo quatro temporadas de forma consecutiva entre 2011 e 2014.
Na atual temporada, Chris Paul tem média é de 1.8 roubo por partida. Dessa forma, fica atrás apenas de Dejounte Murray, do San Antonio Spurs, que lidera com dois por jogo. Em números totais, no entanto, a estrela do Suns é o quinto da liga em 2021-22 com 114 roubadas de bola em 62 jogos disputados. Acima dele estão Marcus Smart do Boston Celtics, Hebert Jones do New Orleans Pelicans, Tyrese Haliburton do Indiana Pacers e, novamente na liderança, está Murray com 135 em 67 jogos.
Top 3
Chris Paul entrará em quadra novamente neste domingo (3), no duelo entre Suns e Oklahoma City Thunder. Assim, terá a chance de reduzir a diferença para o terceiro maior ladrão de bolas da história da NBA: Michael Jordan. A lenda do Chicago Bulls somou 2.514 roubos em sua carreira, sendo 68 a mais que o astro do Arizona. Jordan liderou a liga três vezes em roubos de bola (1987-88, 89-90 e ’92-93) e ganhou o Jogador Defensivo do Ano em 1988. Além disso, foi nove vezes selecionado como All-Defensive.
Acima do melhor jogador de basquete da história, está Jason Kidd. O atual técnico do Dallas Mavericks sempre foi reconhecido pelo seu ímpeto defensivo e, como resultado, acumulou 2.684 roubos de bola em sua carreira. O ex-armador conseguiu manter sua média no quesito superior a dois por oito anos seguidos (1995-2003). Ademais, foi selecionado quatro vezes para a primeira equipe defensiva e se aposentou com média de 1.9 roubos de bola por jogo.
Por fim, o líder histórico disparado em roubos de bola é John Stockton. O ex-astro do Utah Jazz acumulou 3.265 em seus 19 anos na NBA. Ou seja, 500 a mais que Kidd. Além disso, foi o campeão em roubos de bola da liga em 1988-89, com média de 3.2 por jogo, tornando-se assim, um dos sete jogadores com média superior a três roubos de bola em uma única temporada. Para coroar seu desempenho, o armador foi selecionado para o segundo time defensivo da NBA cinco vezes em sua carreira.
Leia mais!
- Chris Paul é nomeado por Joe Biden para Conselho Consultivo
- Por que não pensar em Chris Paul para MVP da NBA?
- LeBron entra para o top 10 em roubos de bola da NBA
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET