LeBron James ganhou o Framboesa de Ouro de pior ator do ano passado pela atuação em “Space Jam – Um Novo Legado”. Vale lembrar que o astro do Los Angeles Lakers esteve à frente da sequência do filme protagonizado por Michael Jordan em 1996.
Além disso, o novo “Space Jam” venceu as categorias de pior continuação ou remake e pior dupla em cena (LeBron e qualquer animação da Warner). A produção também foi indicada ao prêmio principal, o de pior filme, mas não levou.
Quatro vezes MVP da NBA, o camisa 6 do Lakers concorreu com Scott Eastwood (Dangerous), Roe Hartrampf (Diana), Ben Platt (Querido Evan Hansen) e Mark Wahlberg (Infinite).
LeBron James, aliás, não é o primeiro jogador da NBA a ser “reconhecido” pela falta de habilidades cênicas e indicado a uma categoria do Framboesa de Ouro. Dennis Rodman, por exemplo, foi um dos maiores vencedores do Framboesa de Ouro de 1998. Ele ganhou três prêmios pelo desempenho em “A Colônia”.
As indicações ao Framboesa de Ouro, em suma, confirmam a impressão de que “Space Jam – Um Novo Legado” foi um fracasso. O filme foi detonado pela crítica e, após início promissor, também se complicou nas bilheterias. A produção da película custou US$150 milhões (sem contar publicidade) e, por fim, arrecadou US$165 milhões mundialmente. Ou seja, provavelmente, não “se pagou”.
Os resultados da bilheteria foram impactados, certamente, pelas limitações da pandemia do coronavírus ao mercado de cinemas. Além disso, o lançamento “casado” com a HBO Max em parte do planeta ajudou a reduzir potencial público nas salas comerciais. É preciso lembrar, nesse sentido, que “Space Jam” foi um dos vários filmes que tiveram lançamento adiado por causa da COVID-19.
Leia Mais!
- Boston Celtics – De decepção a candidato ao título
- Charles Oakley: “LeBron precisa ser trocado para o Suns”
- Lakers fora do play-in pode custar caro para LeBron
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET