“Se não for campeão em dois anos, Sixers terá feito pior troca da história”, avisa Barkley

Para lenda da NBA, equipe da Philadelphia estendeu janela de título do Nets para trazer atleta pouco confiável em James Harden

campeão pior troca sixers Fonte: Mitchell Leff/AFP

O Philadelphia 76ers aumentou as expectativas para sua temporada depois de adquirir o craque James Harden na trade deadline. Conquistar o título virou a meta obrigatória e, assim, qualquer outro resultado será decepcionante. Um dos maiores ídolos do time, aliás, pensa da mesma forma. O lendário Charles Barkley vai além e acredita que, sem ser campeão em breve, Sixers terá feito, talvez, a pior troca que já viu. 

 

“Esse time só terá grandes jogos após grandes jogos, em síntese, a partir de agora. E, se não for campeão em dois anos, eles terão feito a pior troca da história. Eu não sou muito fã dessa negociação porque estendeu a janela de título do Brooklyn Nets com um mais jovem Ben Simmons. Só vão ter chances de vencer, então, na atual ou na próxima temporada”, previu o ex-jogador e hoje comentarista da TNT 

Publicidade

Os executivos da Pensilvânia abriram mão de Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e escolhas de draft para adquirir o ex-MVP da liga. Foi uma negociação visando o curto prazo no Sixers e, por isso, não ser campeão imediatamente poderia fazer a troca virar desastre. O time ganhou seus cinco primeiros jogos com Harden e Joel Embiid juntos, mas tomou 29 pontos de diferença do próprio Nets, em casa, na última partida. 

Dúvidas sobre Harden 

A visão contestadora de Barkley deve-se, em particular, às reservas com que enxerga o armador. Embora seja um astro consolidado, Harden ainda atrai muitas dúvidas entre torcedores e alguns analistas quanto à capacidade de desequilibrar jogos importantes. Seu desempenho em playoffs, aliás, é sempre trazido à tona em tais discussões. Barkley não esconde que, no fim das contas, é um desses céticos. 

Publicidade

“James desenvolveu uma má reputação ao redor da liga porque sempre tem dificuldades nos jogos mais importantes. Ele poderia ter chegado a uma final da NBA com o Houston Rockets, por exemplo, mas Chris Paul lesionou-se e era o verdadeiro líder daquele time. Você não precisa ser um gênio a cada partida decisiva, mas o cara joga horrivelmente sempre quando mais importa”, criticou o veterano, não muito otimista.  

 

Publicidade

  

Leia mais 

Shaq revolta-se com comparação de dupla com Kobe a Harden e Embiid
James Harden supera marca de Reggie Miller em cestas de três pontos
Para Adam Silver, troca de James Harden escancara problema na NBA 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários