Cavaliers não teria interesse em retorno de LeBron James

Embora astro deixe “porta aberta”, equipe de Ohio não quer viver nova experiência sob olhares intensos do público e imprensa

cavaliers lebron interesse retorno Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

A história do basquete de Cleveland está extremamente ligada a LeBron James. Trata-se, afinal, do jogador nascido em Ohio que trouxe o inédito título da NBA para sua terra natal. A especulada terceira passagem do astro pela franquia, no entanto, estaria fora de cogitação. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o Cleveland Cavaliers não teria planos ou interesse em promover o retorno de LeBron à equipe. 

 

A rejeição à possibilidade seria baseada, antes de tudo, no momento vivido pela equipe. O time vive a sua melhor temporada em anos, pois revelou uma talentosa base jovem que já dá resultados em quadra. Caminha a passos largos, por exemplo, para garantir vaga direta nos playoffs. Trazer o veterano ala de volta, assim, acarretaria clima de imediatismo incompatível com o jovem elenco atual.  

Publicidade

Além disso, o retorno do craque “ressuscitaria” narrativas que a direção atual do Cavs luta para desmentir há tempos. “Essa organização e executivos tiveram que ouvir por milhões de vezes que nunca fariam nada sem LeBron. Há quem dissesse, aliás, que ele era o único caminho de Cleveland para o sucesso e relevância. Não é um papo para o qual queiram dar força mais uma vez, certamente”, contou Stein. 

Interesse recíproco?    

Os rumores sobre o interesse de LeBron em um retorno ao Cavaliers começaram, em suma, no Jogo das Estrelas desse ano. Entre várias declarações sugestivas, o astro afirmou que deixava portas abertas para uma terceira passagem pela equipe na qual estreou na NBA. O Los Angeles Lakers, ao mesmo tempo, vive seu pior momento na temporada e está a dois jogos de sair até da zona de play-in. 

Publicidade

A interpretação de múltiplos jornalistas, porém, é que a declaração foi vista de forma “literal demais”. Embora a chance exista, ela é bastante remota. “Pessoalmente, não vejo um cenário em que LeBron deixe Los Angeles para jogar em Cleveland uma vez mais. Tudo o que ouço, aliás, é que seus planos envolvem seguir na Califórnia pelo futuro próximo”, reportou Shams Charania, do site The Athletic. 

O gerente-geral do Cavaliers, Koby Altman, e o dono Dan Gilbert não podem realizar declarações sobre LeBron por causa de regras da liga. Qualquer comentário pode ser encarado como aliciamento. A tendência, por isso, é que esse assunto continue a ser tratado com cautela por parte de Cleveland. O jogador de 37 anos possui médias de 28.9 pontos, 8.0 rebotes e 6.3 assistências por noite. 

Publicidade

 

  

Leia mais

Filho de LeBron, Bronny James assina contrato milionário
“Se LeBron quer ser campeão, vá para Cleveland”, crava analista
Darius Garland: “LeBron é como um irmão mais velho para mim” 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários