O Los Angeles Lakers, em uma reviravolta improvável, pode viabilizar uma troca para a aquisição de Cam Reddish nas próximas horas. De acordo com Jake Fischer, do portal Bleacher Report, os dirigentes californianos estariam discutindo transação com Toronto Raptors e New York Knicks pelo jovem ala. O acerto pode envolver até seis atletas e, além disso, múltiplas escolhas de draft.
Na estrutura de negócio apurada pelo repórter, os angelinos receberiam o jogador de 22 anos e Alec Burks. Os canadenses, enquanto isso, teriam o ala-armador Talen Horton-Tucker e o pivô Nerlens Noel. A franquia nova-iorquina, por fim, ficaria com o veterano Goran Dragic e escolhas de draft das duas equipes. Não está esclarecido, no entanto, se esse acordo seria algo iminente ou uma possibilidade remota.
A troca de Cam Reddish com o Lakers seria curiosa porque ele foi adquirido pelo Knicks há cerca de um mês. A negociação foi bastante elogiada por torcedores e especialistas, mas, nos bastidores, não passou pelo aval de Tom Thibodeau. O treinador, por isso, mantém o garoto fora da rotação e não pretende colocá-lo em ação. Negociá-lo mais uma vez, então, torna-se a única alternativa para Nova Iorque.
Fischer ainda ressalta que Kendrick Nunn, por fim, pode ser envolvido no negócio para fechar o acerto triplo. O Lakers busca reforços imediatos e urgentes, pois, com só 26 vitórias em 56 jogos, corre grave risco de ficar fora dos playoffs.
Knicks e Raptors
Enquanto o Knicks pensaria em “reduzir perdas” após a frustrada aquisição de Reddish, o time também luta para não ficar fora dos playoffs. Dragic, nesse sentido, seria o tipo de reforço experiente que tem apelo junto a Thibodeau para jogar de imediato – muito diferente do jovem ala. Vale ponderar, porém, que o elenco nova-iorquino já tem dois armadores veteranos em Kemba Walker e Derrick Rose.
O Raptors tenta negociar Dragic, por sua vez, desde o início da temporada e tem sido mais agressivo às vésperas da trade deadline. Fischer informou que os canadenses já discutem possíveis transações com o atleta esloveno com diversas equipes. A franquia observa, em particular, reforços para o garrafão nesse fechamento de janela. Noel, então, faria bastante sentido como parte do negócio.
Leia mais
“Sinto que posso ser um astro na NBA”, avisa Reddish
Em má fase, Horton-Tucker perde valor de troca no Lakers
Kendrick Perkins: “Knicks precisa fechar troca com Randle”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: