Westbrook é sacado nos minutos finais: “Importante é que ganhamos”

Astro ficou de fora dos minutos finais contra o Knicks

westbrook minutos finais Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

Pela segunda vez nesta temporada, Russell Westbrook foi substituído nos minutos finais pelo técnico do Los Angeles Lakers, Frank Vogel, neste sábado (5). Porém, desta vez, os angelinos venceram o New York Knicks na prorrogação. Ao contrário do que aconteceu na primeira vez que o astro foi sacado no clutch time, quando a equipe saiu derrotada pelo Indiana Pacers.

Dessa forma, o triunfo serviu para amenizar possíveis críticas pela postura do treinador. Inclusive, Westbrook evitou destacar a atitude, ao contrário do que fez na primeira vez quando se mostrou decepcionado com a ação de Vogel. “A melhor parte deste jogo é que você vence. Os caras competiram, ganhamos o jogo e isso é tudo que importa”.

Publicidade

Assim, além da prorrogação, Westbrook também ficou mais de seis minutos no banco de reservas ao longo do último quarto. Neste período, o Lakers abriu vantagem de seis pontos no placar. Contudo, no tempo extra, o astro não foi bem. Afinal, marcou zero ponto, perdeu sua única tentativa de arremesso de quadra e não converteu os dois lances livres que tentou.

Portanto, para os minutos finais, Vogel optou pelo quinteto formado por LeBron James, Anthony Davis, Malik Monk, Trevor Ariza e Talen Horton-Tucker. Deu certo. Como resultado, o Lakers venceu por 11 a 4 na prorrogação e conquistou a 26ª vitória na temporada. “Acho que Russ estava tendo uma noite difícil em ambos os lados da quadra. Então, eu sabia que a bola estaria nas mãos de LeBron e senti que iríamos obter mais de uma perspectiva defensiva assim. Apenas tomo decisões difíceis para que o time vença o jogo”, declarou o treinador.

Publicidade

Chateações diferentes

Por fim, Westbrook voltou a amenizar a situação e enaltecer o resultado. “Fiquei chateado com isso”, disse o camisa 0 sobre o jogo contra Indiana. “Mas eu estava mais chateado por não ter vencido o jogo. Mas, como eu disse, não é sobre mim. É mais sobre nossa equipe e nossos caras. Esta noite conseguimos uma boa vitória e agora passamos para a próxima”.

Leia Mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários