No episódio desta semana falamos sobre diversos assuntos, com destaque para o péssimo tratamento dado pelo Los Angeles Lakers a Jerry West, um de seus maiores ídolos, e o ótimo desempenho do São Paulo na Basketball Champions League das Américas.
Inicialmente, comentamos sobre o NBB. O time de Franca continua imbatível e segue firme rumo à melhor campanha do campeonato, e, quem sabe, da história da liga.
Pela BCLA, o São Paulo segue invicto após quatro rodadas. Já Flamengo e Minas perderam um jogo cada. Portanto, agora, os times precisam vencer, na última rodada, seus confrontos diretos contra Boca Juniors, da Argentina, e Biguá, do Uruguai, para assegurar a classificação para as semifinais do torneio.
Nos Estados Unidos, notícia boa para a WNBA, que recebeu um aporte de mais de duas dúzias de investidores. No entanto, o valor investido não será usado para aumentar os salários das atletas. Contudo, a WNBA utilizará esse dinheiro para melhorar a liga em todos os seus aspectos.
Jerry West
O Lakers aprontou para cima de um dos maiores nomes da história da franquia: Jerry West, conhecido como o Logo da NBA. Como jogador, West chegou a nove finais com o time e foi campeão uma vez. Posteriormente, já como dirigente, montou o elenco tricampeão, liderado pela dupla Shaquille O’Neal e Kobe Bryant.
Pois bem, o Lakers resolveu revogar os ingressos vitalícios de temporada que Jerry Buss, o lendário ex-dono da franquia, havia prometido a Jerry West. Ninguém teve coragem de comunicar o ex-astro dessa decisão. Pior: a mulher de West recebeu um e-mail avisando sobre essa medida. Enfim, uma vergonha.
Mercado da NBA
Quanto à NBA falamos um pouco do mercado. Além disso, destacamos o interesse de Kings, Pelicans e Wizards no ala-pivô Domantas Sabonis, do Indiana Pacers.
Também falamos do ala Joe Ingles, que está fora da temporada após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, da investigação sobre a suspeita de aliciamento envolvendo o Philadelphia 76ers e o astro James Harden, e, por fim, da escolha dos reservas do All-Star Game.
Segue o link e vem ouvir com a gente!
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: